NotíciasOpinião

Dallas Cowboys perde pro Philadelphia Eagles e não depende mais de si para ir aos playoffs

Frustração. Em mais um jogo péssimo, o Dallas Cowboys sai derrotado para seu rival e precisa torcer por uma combinação de resultados na próxima semana para ganhar o título da NFC Leste.

 

Informações Gerais

 

Time 1 2 3 4 OT Final
 🤠 Dallas Cowboys (7-8) 0 6 0 3 0 09
 🦅 Philadelphia Eagles (8-6) 10 0 7 0 0 17

 

Pontuação
  • FG 🎯 PHI: Jake Elliott (36 jardas)
  • TD 🏈 PHI: Dallas Goedert (6 jardas | passe de Carson Wentz)
  • FG 🎯 DAL: Kai Forbath (49 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Kai Forbath (32 jardas)
  • TD 🏈 PHI: Miles Sanders (1 jarda | corrida)
  • FG 🎯 DAL: Kai Forbath (49 jardas)

 

O Jogo

Já no começo do jogo, o Dallas Cowboys mostrou que o passeio sobre o Los Angeles Rams na última semana não passou de um ponto fora da curva. Contra o Eagles, o Time da América mostrou tudo que vinha mostrando ao longo de toda a temporada: um futebol americano sonolento e chato.

O primeiro quarto por si só já foi completamente capaz de mostrar como o time estava apático. Se por um lado a defesa cedeu 10 pontos em duas campanhas — um field goal e um touchdown do Dallas Goedert em duas campanhas longas –, do outro o ataque saía de campo sem ao menos conquistar um mísero first down.

Foi somente entre o primeiro e o segundo quarto que o Cowboys esboçou uma reação. Na primeira campanha que conseguiu avançar, o time pontuou com seu kicker para deixar o placar em 10 a 3. Quando o Eagles não converteu uma quarta descida, havia uma chance do Cowboys assumir o momento do jogo, mas falhou em capitalizar. Foi somente graças a um field goal errado do Eagles que o time teve espaço para avançar e diminuir a vantagem do time mandante já a segundos do intervalo de jogo.

Perdendo por 10 a 6, era esperado que o Dallas Cowboys mostrasse mais agressividade para vencer e ganhar o título da divisão. No entanto, o que foi visto foi mais do mesmo. O terceiro quarto começou com um ataque promissor do Cowboys terminando em fumble do Tony Pollard em uma chamada péssima da comissão técnica e terminou em touchdown do Eagles para elevar o placar a 17 a 6.

No último quarto, o time finalmente mostrou um pouco mais de vontade de vencer, ao se aproveitar de outro chute errado do Eagles e pontuar novamente com Kai Forbath para deixar o jogo em uma posse de bola. Quando o time da casa devolveu a bola, havia uma oportunidade do Cowboys empatar o jogo. O ataque conseguiu mover a bola até as últimas jardas do campo, mas falhou no momento final e deixou a reação ser interrompida. Melhor para o Eagles, que só precisou ganhar um first down e ajoelhar para a vitória.

 

 

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Philadelphia Eagles
 Jardas Aéreas 265 319
 Jardas Terrestres 54 118
 Jardas Totais 319 437
 First Downs 16 23
 Turnovers Sofridos 1 0
 Faltas (jardas) 2 (20) 4 (30)
 Tempo de posse 23:48 36:12

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 25/44, 265 jardas, 0 TD,  0 INT. Rating: 74,5

PHI: Carson Wentz: 31/40, 319 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 108,2

 

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 13 att, 47 jardas,
DAL: Tony Pollard: 2 att, 0 jarda, fumble
DAL: Dak Prescott: 1 att, 7 jardas

PHI: Miles Sanders: 20 att, 79 jardas, TD
PHI: Carson Wentz: 6 att, 22 jardas
PHI: Boston Scott: 3 att, 12 jardas

 

 

  • Recebendo

DAL: Michael Gallup: 5 rec, 98 jardas
DAL: Randall Cobb: 5 rec, 73 jardas
DAL: Ezekiel Elliott: 7 rec, 37 jardas
DAL: Amari Cooper: 4 rec, 24 jardas

PHI: Dallas Goedert: 9 rec, 91 jardas
PHI: Miles Sanders: 5 rec, 77 jardas
PHI: Greg Ward Jr.: 4 rec, 71 jardas
PHI: J.J. Arcega-Whiteside: 2 rec, 39 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Quando a gente olha para trás e lembra do Jerry Jones dizendo que não havia nenhum kicker disponível melhor que o Brett Maher, só nos resta rir. Forbath foi mais uma vez seguro em seus chutes, acertando todos e sendo o único jogador o Cowboys a pontuar na partida.

  • WR Michael Gallup

Liderou o time em jardas e foi o grande alvo da noite. Poderia ter saído como herói, mas não conseguiu receber um passe longo nos minutos finais da partida.

  • DE DeMarcus Lawrence

Não, ele não teve sacks na partida. Ainda assim, Lawrence teve um grande desempenho pressionando Wentz, principalmente em terceiras descidas. Liderou o time em passes desviados.

 

⛔ Pontos Negativos

Sem dúvida um dos piores jogos do ano do Dak. Ainda que seus recebedores não tenham contribuido com alguns drops, não há como isentar o QB de culpa quando muitos passes foram ruins. Se a lesão no ombro afetou seu desempenho, nós não temos como saber no momento.

  • WR Amari Cooper

Sumido como sempre em jogos fora de casa. Quando acionado, pouco fez.

  • CB Chidobe Awuzie

Jogou tão mal no começo do jogo que terminou a partida no banco de reservas. Uma das piores partidas do cornerback como profissional.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys encerra a temporada regular contra o Washington Redskins em casa. O jogo será às 18h25 no horário de Brasília e ainda não tem transmissão confirmada da ESPN. O tempo real, é claro, você confere no nosso Twitter.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo