FeaturedNotíciasOpinião

Dallas Cowboys perde em casa pro Tennessee Titans com mais um jogo ruim do ataque

Foram duas semanas se preparando para essa partida e parece que o time não treinou uma única vez. Com os mesmos erros do começo da temporada, o Dallas Cowboys viu seu ataque mais uma vez não funcionar, abrindo espaço para o Tennesee Titans vencer a partida por 28 a 14.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (3-5) 7 7 0 0 0 14
⚔ Tennessee Titans (4-4) 0 14 7 7 0 28

 

Pontuação

  • TD 🏈 DAL: Amari Cooper (4 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 TEN: Derrick Henry (1 jarda | corrida)
  • TD 🏈 TEN: Dion Lewis (18 jardas | passe de Marcus Mariota)
  • TD 🏈 DAL: Allen Hurns (23 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 TENJonnu Smith (7 jardas | passe de Marcus Mariota)
  • TD 🏈 TENMarcus Mariota (9 jardas | corrida)

 

O Jogo

Com o time descansado, era esperado que o time se mostrasse de uma forma diferente. A princípio, foi o que deu a entender.

Já na primeira campanha, o Dallas Cowboys mostrou bom uso do jogo terrestre para chegar até o campo de ataque. No entanto, um erro de passe do Dak para Beasley no que seria um touchdown acabou saindo caro, já que o time ficou só no field goal e errou. Ainda com placar zerado, a defesa logo tratou de dar outra chance ao ataque quando DeMarcus Lawrence forçou um fumble em cima de Marcus Mariota. Dessa vez, o ataque não desperdiçou.

Em um passe para Amari Cooper, o estreante da noite abriu o placar do jogo para delírio da torcida. A situação ficaria ainda mais confortável quando um segundo fumble foi forçado pela defesa, dando uma chance enorme para o ataque ampliar o marcador. Foi aqui, no entanto, que a casa começou a cair.

Ao invés de pontuar, o que se viu foi uma interceptação em cima de Dak Prescott, num passe completamente displicente para a end zone. O Titans, para capitalizar em cima, conectou uma campanha de 15 jogadas e quase nove minutos no relógio até chegar na end zone. Era o empate de um jogo que até o momento estava nas mãos de Dallas.

A situação ficou ainda mais tensa quando o Titans forçou o punt do Cowboys e pontuou novamente, dessa vez em passe de Mariota para Dion Lewis. Para não ir ao intervalo perdendo, o Dallas Cowboys foi para sua última campanha e conseguiu o empate, em ótima jogada de Allen Hurns para se livrar da marcação.

O segundo tempo começou dando indícios de que a situação poderia ser favorável ao time da casa. Após forçar um punt, o Cowboys tinha a chance de virar a partida e assim controlar o jogo, mas o que foi visto foi exatamente o oposto. Depois de duas faltas da linha ofensiva, o ataque de Dallas viu Dak Prescott sofrer um fumble e, algumas jogadas depois, viu o Titans ficar à frente do placar com outro passe de Mariota para touchdown.

Perdendo por 21 a 14, o ataque do Cowboys continuava sem conseguir produzir, enquanto o Titans não aparentava ter dificuldades. Afinal, a defesa de Dallas começava a cansar por ficar tanto tempo em campo. Um field goal curto perdido por Tennessee ainda deu esperanças para Dallas, mas ver o ataque sem ganhar um mísero first down foi o que precisava para o jogo se encerrar.

O Titans anotou outro TD em sua nova posse, colocando 28 a 14 no placar com pouco mais de 4 minutos de jogo restando. O Dallas Cowboys foi para o tudo ou nada, mas foi parado na linha de 13 jardas do campo do ataque. Bastou ao Titans ganhar um first down e ajoelhar para a vitória.

 

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Tenessee Titans
 Jardas Aéreas 225 215
 Jardas Terrestres 72 125
 Jardas Totais 297 340
 First Downs 18 24
Turnovers Sofridos 2 2
 Faltas (jardas) 6 (52) 3 (20)
 Tempo de posse 25:34 34:26

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 21/31, 243 jardas, 2 TD,  1 INT. Rating: 99,2

TEN: Marcus Mariota: 21/29, 240 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 119,8

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 17 att, 61 jardas
DAL: Dak Prescott: 2 att, 11 jardas

TEN: Dion Lewis: 19 att, 62 jardas
TEN: Derrick Henry: 6 att, 27 jardas, TD

  • Recebendo

DAL: Amari Cooper: 5 rec, 58 jardas, TD
DAL: Ezekiel Elliott: 4 rec, 51 jardas
DAL: Michael Gallup: 3 rec, 51 jardas
DAL: Allen Hurns: 1 rec, 23 jardas, TD

TEN: Dion Lewis: 4 rec, 60 jardas, TD
TEN: Corey Davis: 6 rec, 56 jardas
TEN: Jonnu Smith: 2 rec, 33 jardas, TD
TEN: Taywan Taylor: 2 rec, 24 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Amari Cooper estreiou com o pé direito. Foram cinco recepções, incluindo uma para touchdown. Apesar do preço caro pelo jogador, a promessa é de que ele mantenha os bons números no restante da temporada.

  • LB Jaylon Smith

Além de um fumble recuperado, Jaylon mostrou grande dinamismo e vem sendo um dos líderes da defesa. Foi o líder do time em tackles, com nove no total.

  • DE DeMarcus Lawrence

Um sack e um fumble forçado no jogo, mostrando toda sua explosão. Um dos poucos destaques da partida.

 

⛔ Pontos Negativos

Mais um jogo muito abaixo da média do Dak Prescott. Apesar do rating alto, Dak lançou uma interceptação na end zone que mudou a cara da partida. Além disso, erros como o fumble cedido e outros recorrentes como sua presença no pocket e erros de leitura tiraram a paciência da torcida.

  • HC Jason Garrett

Jason Garrett mais uma vez teve uma noite terrível. Além de um desafio tosco, Garrett não conseguiu corrigir os problemas que o time indicava e acabou sendo atropelado no segundo tempo por conta disso.

  • OC Scott Linehan

Em um ataque com tantas peças dinâmicas, é difícil acreditar como Linehan consegue deixá-lo cheio de problemas. A falta de criatividade e jogadas já carimbadas são grandes responsáveis pelas terríveis atuações do ataque ao longo da temporada de 2018.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo fora de casa. O adversário é o Philadelphia Eagles no Sunday Night Football, às 23 horas no horário de Brasília. O jogo terá transmissão da ESPN e o tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo