O preço pedido pelos Jets por Sheldon Richardson foi muito alto para os Cowboys, que escolheram manter o padrão durante o prazo final de negociações, declarou o vice-presidente executivo Stephen Jones.
“Você simplesmente não pode pagar excessivamente por algo, por mais que você queira isso e isso seja tentador,” falou Jones nessa quarta-feira. “Nós não sentimos que o valor proposto, nessa negociação, era vantajoso para nós.
“(…) Como eu venho dizendo o tempo todo, nós sempre olhamos para oportunidades para melhorar, mas certamente nós não iremos forçar algo. Em algum momento, se você quiser, [você pode] realmente comprometer o futuro do nosso time, pagando em excesso por algo para aquele momento.”
Richardson, o 13º selecionado no draft de 2013, teve 18 sacks em quatro temporadas. Mas Richardson teve duas suspensões na sua carreira e deve receber US$8.1 milhões na próxima temporada, em seu último ano de contrato.
Ainda assim, ele era tentador para os Cowboys. Os Cowboys estão empatados na vigésima segunda posição com 14 sacks, com Tyrone Crawford liderando o time com 3,5.
Os Cowboys, que teve sua defesa apelidada pelo o seu coordenador defensivo, de “The Mighty Orphans” (em tradução livre “Os Órfãos Poderosos”) devido a falta de grandes nomes nela, estão ranqueados em um surpreendente décimo segundo lugar em jardas permitidas. O Dallas é o sétimo time que menos pontos concedeu nos jogos.
Jones diz que os Cowboys não estão desesperados para fazerem negociações, porque eles têm se sentindo bem sobre a maneira como sua defesa tem jogado.
“Nós pensamos que temos um sólido time de futebol americano no lado defensivo da bola,” disse Jones. “O ataque certamente complementa nossa defesa e esse lado da bola, em termos de como se controla a bola, possuir a bola, dá a eles tempos para ter as jogadas mais longas que eles têm conseguido ter. É um grande complemento para a defesa. É uma defesa jovem. É uma defesa que, mesmo que não está estabelecida desde o passado, nós temos muitos jogadores que não têm um histórico muito grande de produção, eu penso que esse é um grupo de jogadores que estão cada vez melhores e estão jogando bem.”