NotíciasOpinião

Dallas Cowboys massacra Philadelphia Eagles em horário nobre e assume liderança da divisão

Sai, zica! Em casa, o Dallas Cowboys não toma conhecimento do rival e atropela do começo ao fim.

 

Informações Gerais

 

Time 1 2 3 4 OT Final
 🤠 Dallas Cowboys (4-3) 14 13 0 10 0 37
🦅 Philadelphia Eagles (3-4) 7 0 3 0 0 10

 

Pontuação
  • TD 🏈 DAL: Tavon Austin (20 jardas | corrida)
  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Elliott (1 jarda | corrida)
  • TD 🏈 PHI: Dallas Goedert (28 jardas | passe de Carson Wentz)
  • TD 🏈 DAL: Blake Jarwin (1 jarda | passe de Dak Prescott)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (26 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (63 jardas)
  • FG 🎯 PHI: Jake Elliott (38 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (29 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Dak Prescott (8 jardas | corrida)

 

O Jogo

Seja por influência das palavras do técnico do Eagles ao dizer que venceriam o jogo ou não, o Dallas Cowboys começou o jogo completamente ligado. Nas duas primeiras campanhas da defesa, o Cowboys conseguiu forçar um fumble do TE Dallas Goedert e um em cima do Carson Wentz após sack de DeMarcus Lawrence. Com as duas oportunidades geradas pela defesa, o ataque não desperdiçou em nenhuma delas: foram dois touchdowns, um em corrida de Tavon Austin e outro com Ezekiel Elliott.

Com 14 a 0 de vantagem, o Cowboys viu que não poderia relaxar no placar quando o Eagles abriu seu placar ao anotar um TD com o tight end reserva Dallas Goedert. Dessa forma, o time manteve a agressividade das campanhas anteriores e seguiu pontuando.

No segundo quarto, as três campanhas do ataque terminaram em pontuação. A primeira delas foi o TD de Blake Jarwin, enquanto as últimas duas foram dos pés do Brett Maher. Seu último field goal, uma patada de 63 jardas, se tornou o chute mais longo da história do Dallas Cowboys.

Nesse momento, o Cowboys ia ao intervalo vencendo por 27 a 7 e recebendo a bola no segundo tempo. A situação era a mais confortável possível, mas não havia margem para desatenção.

Depois de um terceiro quarto morno, com somente um chute do Jake Elliott para diminuir a vantagem de Dallas para 27 a 10, o jogo voltou a esquentar no último período. Após FG de Maher, o Eagles teve sua possível reação interrompida quando Xavier Woods tratou de interceptar Carson Wentz. O jogo poderia ter dado como encerrado nesse momento, mas Dak Prescott se prestou a devolver o favor lançando uma INT na jogada seguinte.

Como a maré estava a nosso favor na partida, o Eagles sofreu outro turnover na campanha seguinte, dessa vez um fumble após snap ruim. Com a bola de volta, Dak comandou o ataque até ele mesmo colocar a bola debaixo do braço e anotar o touchdown que daria números finais para a partida. Ainda houve tempo pro Eagles tentar pontuar de novo, mas a defesa do Cowboys impediu que o placar se alterasse.

 

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Philadelphia Eagles
 Jardas Aéreas 213 168
 Jardas Terrestres 189 115
 Jardas Totais 402 283
 First Downs 23 16
 Turnovers Sofridos 1 4
 Faltas (jardas) 6 (65) 5 (40)
 Tempo de posse 32:22 27:38

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 21/27, 238 jardas, 1 TD,  1 INT. Rating: 100,5

PHI: Carson Wentz: 16/26, 191 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 80,8

 

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 22 att, 111 jardas, TD
DAL: Dak Prescott: 5 att, 30 jardas, TD
DAL: Tavon Austin: 1 att, 20 jardas, TD

PHI: Jordan Howard: 11 att, 50 jardas
PHI: Miles Sanders: 6 att, 21 jardas
PHI: Carson Wentz: 4 att, 12 jardas, 2 Fumbles

 

  • Recebendo

DAL: Amari Cooper: 5 rec, 106 jardas
DAL: Ezekiel Elliott: 6 rec, 36 jardas
DAL: Michael Gallup: 3 rec, 34 jardas
DAL: Jason Witten: 4 rec, 33 jardas

PHI: Dallas Goedert: 4 rec, 59 jardas, TD
PHI: Alshon Jeffery: 2 rec, 38 jardas
PHI: Zach Ertz: 2 rec, 38 jardas
PHI: Nelson Agholor: 2 rec, 24 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Dono do ataque. Zeke moveu as correntes contra uma das melhores defesas da liga contra o jogo terrestre. Foram mais de 100 jardas pelo chão, líder do time em recepções e um touchdown como cereja do bolo.

  • WR Amari Cooper

Como o Cooper gosta de ter bons jogos contra o Eagles. Mais uma vez ele foi o nome no jogo aéreo, com mais de 100 jardas recebidas. Ficou faltando só o TD.

  • K Brett Maher

Vários outros jogadores mereciam estar aqui, mas precisamos abrir o espaço para Maher. Muito criticado — e com razão — pelos últimos jogos, Maher não só foi perfeito hoje como acertou o chute mais longo da história do Dallas Cowboys. De acordo com a transmissão, o chute foi tão forte que teria entrado se fosse de 66 jardas, o que seria o mais longo da história da NFL.

 

⛔ Pontos Negativos

Ainda sem estar 100%, Smith sofreu contra a forte linha defensiva do Eagles. Foram pressões cedidas, além de sacks e faltas cometidas. Que se recupere logo.

  • Lesões

Com várias lesões sofridas na semana passada, era difícil acreditar que ainda teríamos mais algumas guardadas para esse jogo. Ao longo da partida vimos Leighton Vander Esch, Robert Quinn e Jeff Heath saírem da partida lesionados, peças importantíssimas para o time.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys agora vai para sua semana de descanso, a famosa bye week. A próxima partida do time será somente na semana seguinte, no dia 3/11 contra o New York Giants. O jogo não tem transmissão confirmada no Brasil ainda, mas o tempo real, é claro, você confere no nosso Twitter.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo