O Dallas Cowboys espera contratar o técnico de wide receiver Sanjay Lal para substituir Derek Dooley.
Sanjay Lal foi o treinador de wide receiver dos Colts na última temporada e está na NFL como assistente ofensivo desde a temporada de 2007. Ele já foi treinador dos recebedores dos Raiders, Jets, Bills e dos Colts nas suas últimas nove temporadas.
Lal pode ser o segundo novo treinador contratado para se juntar a nova comissão técnica de Jason Garrett só nesta semana. Paul Alexander, um dos principais técnicos assistentes dos Bengals durante 23 temporadas, foi oficialmente contratado e anunciado nesta semana para ser o novo treinador de linha ofensiva da equipe, substituindo Frank Pollack.
Dooley, que foi técnico de wide receiver dos Cowboys desde 2013, foi anunciado recentemente como o novo coordenador ofensivo e técnico de quarterbacks da Universidade de Missouri. Miles Austin, ex wide receiver dos Cowboys e atualmente atuando como assistente dos Cowboys, também foi entrevistado como um dos candidatos a ocupar a vaga deixada por Dooley.
O jogo aéreo dos Cowboys vem sendo um dos principais temas de discussões desde o término da temporada, em particular a química entre Dez Bryant e Dak Prescott. Bryant foi o líder do time em recepções (69) e em touchdowns (6) para 838 jardas. É a primeira vez desde a temporada de 2003 em que nenhum wide receiver dos Cowboys atinge a marca de 70 recepções em uma temporada.
Haverá mais mudanças dentro da comissão técnica de Garrett. O técnico de tight ends, Steve Loney, deverá se aposentar. O treinador de quarterbacks Wade Wilson e o treinador da secundária Joe Baker terminaram seus respectivos contratos e não deverão retornar a equipe. E segundo algumas fontes ligadas ao time, especulam a saída do treinador de linebackers, Matt Eberflus, poderá ser um forte candidato a coordenador defensivo em qualquer time da liga, mas bem provavelmente em Indianópolis.