NotíciasOpinião

Dallas Cowboys fecha pré-temporada com vitória sobre rival texano

A pré-temporada finalmente chegou ao fim. Com os dois times jogando apenas com seus reservas, o sonolento jogo do primeiro tempo esquentou no segundo. Com boa presença da defesa, o Dallas Cowboys conseguiu a virada e bateu o conterrâneo Houston Texans pelo placar de 21 a 14.

 

O Jogo

Começando já com o terceiro quarterback em campo, Dustin Vaughan, o Dallas Cowboys pouco fez. O Texans, no entanto, também acabou não conseguindo boa campanha no primeiro quarto. Antes do cronômetro zerar para o segundo quarto, o Cowboys tentou uma conversão de quarta descida que acabou não dando certo.

Ben Malena corre pelo meio e anota TD da vitória

O segundo quarto poderia ter começado com uma pontuação do Texans, mas acabou dando errado. Após uma terceira descida para o touchdown fracassada, o time de Houston arriscou a quarta e se deu mal: turnover on downs e bola para o time da casa. Apesar disso, foi do Texans a única pontuação do primeiro tempo. Com 23 segundos no relógio, Tom Savage fez um passe para Chris Polk que, livre, só teve o trabalho de entrar na endzone: 7 a 0 depois do chute extra.

Depois de outra campanha do ataque sem um mísero firstdown, a história dos três jogos anteriores se repetisse. Na primeira jogada do ataque do Texans, porém, tudo mudou. Com boa leitura da jogada, Corey White interceptou o passe de Savage e retornou para touchdown, igualando o placar. Com a bola novamente, o ataque de Houston sofreu outro turnoverfumble de Savage. Pelos juízes terem dado passe incompleto antes de rever a jogada, o retorno do fumble para TD de Keith Smith foi anulado. Em compensação, Gus Johnson tratou de colocar justiça ao reconquistar esses pontos perdidos após uma corrida de 21 jardas. 14 a 7 e virada no placar.

No último quarto, susto. Com um erro no retorno de punt de Nick Harwell, o Houston Texans recuperou a bola em boa posição de campo e logo trataram de empatar o jogo: passe de Savage para Martin, que mesmo bem marcado anotou o segundo touchdown do time na partida: 14 a 14.

A consolidação da vitória do Dallas Cowboys veio no fim. Após uma campanha com boas corridas de Ben Malena, o próprio running back tratou de correr pelo meio e, quebrando tackles, anotar o touchdown da vitória. Sem Savage, lesionado, o Houston de Ryan Mallett preferiu não arriscar e praticamente “jogou a toalha”. Mesmo tendo três tempos para pedir, o Texans deixou o relógio zerar e a vitória acabar nas mãos de Dallas.

 

Números
  • Passando

Dustin Vaughan: 11/20, 115 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 71,88

  • Correndo

Ben Malena: 15 att, 88 jardas, TD
Gus Johnson: 16 att, 68 jardas, TD

  • Recebendo

Lucky Whitehead: 4 rec, 40 jardas
Clyde Gates: 2 rec, 21 jardas
Gavin Escobar: 2 rec, 33 jardas
A.J. Jenkins: 2 rec, 13 jardas

 

Pontos Positivos
  • Lucky Whitehead

Depois de ser bastante questionado por uns jogos ruins, Whitehead finalmente fez uma boa exibição na pré-temporada. Além de ter tido boa presença no ataque, recebendo passes e até correndo, Whitehead teve bons retornos, tanto de kickoff quanto de punt. Seu bom desempenho pode ter dado ao jogador a vaga de quinto wide receiver no time.

  • Ben Malena

Correndo por fora por uma vaga no practice squad depois de uma pré-temporada superior de Gus Johnson, Ben Malena pode ter dado uma boa dor de cabeça à comissão técnica de Dallas. Com uma atuação sólida e coroada com o touchdown da vitória, não será tanta surpresa se Malena ganhasse uma vaga no practice squad.

  • Davon Coleman

defensive tackle, que busca se firmar e conquistar uma vaga no elenco, pode ter carimbado sua presença na temporada regular após esse jogo. Foram três bons tackles do jogador, além de um hit que acabou tirando Tom Savage do fim do jogo.

  • Keith Smith

Disputando vaga no time, Smith teve uma das melhores exibições de todos os jogadores da defesa. Nos números, foram quatro tackles e duas assists para Smith. No começo do segundo tempo, um fumble forçado seu iniciou a campanha do touchdown da virada — que poderia ter sido dele, caso os juízes tivessem dado o fumble durante a jogada.

 

Pontos Negativos
  • Faltas

Nessa partida, o Dallas Cowboys recebeu uma enxurrada de flanelas amarelas — e de todos os tipos de falta. Apesar de ter sido pré-temporada e terem sido os reservas, as faltas podem ser decisivas para a vitória ou derrota de um time. Por sorte, as de hoje não interferiram no resultado final.

  • Laurence Gibson

O jogador de linha ofensiva selecionado no draft desse ano precisava mostrar serviço no jogo de hoje. Apesar disso, Gibson teve uma partida abaixo da média e deverá ter que se contentar com apenas uma vaga no practice squad.

  • Nick Harwell

Brigando pela última vaga de wide receiver do Dallas Cowboys, Harwell foi o pior entre os três últimos a disputarem o posto. Com apenas uma recepção, um drop em um passe relativamente fácil e o pior de tudo, o fumble no retorno de punt, Harwell deverá ficar contente se conseguir cavar uma vaga no practice squad — o que não deverá acontecer.

 

Próximo Jogo

Com o fim da pré-temporada, o próximo jogo do Dallas Cowboys marca o começo da temporada de 2015! E o começo não poderia ser melhor: jogo contra o rival New York Giants em horário nobre, o Sunday Night Football. O jogo ocorrerá no próximo domingo (13/09), com transmissão da ESPN brasileira e do Esporte Interativo.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo