Os Cowboys colocaram uma tender de segunda rodada em David Irving, segundo fontes.
Membros da diretoria da equipe debateram entre usar a tender de primeira ou de segunda rodada no jovem defensive tackle antes do prazo final na quarta-feira. Eles eventualmente decidiram utilizar a tag mais barata, de $2.91 milhões. Ao mesmo tempo que isso salva $1.3 milhão no teto salarial da equipe, também aumenta a chance de algum time estruturar uma proposta por Irving que os Cowboys não consigam igualar.
A tender dá aos Cowboys a chance de igualar qualquer contrato oferecido a Irving. Se Dallas escolher não igualar, o time vai receber uma escolha de segunda rodada em troca.
É difícil imaginar algum time abandonando uma escolha de primeira rodada para ir atrás de Irving. Times também são relutantes de abandonar uma escolha de segunda rodada para pegar um agente livre restrito. Mas Irving mostrou o suficiente em suas duas temporadas pelos Cowboys para despertar o interesse de alguns times.
Os Cowboys estão apostando que o conjunto do trabalho de Irving não vai ser atrativo o suficiente para um time dar uma escolha de segunda rodada, Irving perdeu os primeiros quatro jogos da temporada passada cumprindo uma suspensão e os últimos quatro jogos por estar se recuperando de uma concussão.
Irving terminou a temporada com sete sacks, a segunda melhor marca do time, mesmo tendo jogado apenas metade dos jogos. O jogador acumulou 19 pressões ao quarterback e rebateu seis passes na linha de scrimmage.