O Dallas Cowboys está finalmente pronto para pagar Zack Martin o que lhe é devido, o que deve acabar com o holdout do jogador e permitir que ele possa participar do minicamp obrigatório de três dias do time que começa nessa terça-feira.
O vice-presidente Stephen Jones disse o seguinte em um evento da equipe na segunda-feira.
“Está extremamente perto,” disse Jones quanto perguntado sobre Martin. “Eu espero que ele esteja lá (no minicamp).”
Segundo fontes, os dois lados estão entrando em um acordo para assinar uma extensão que tornaria Martin o guard mais bem pago da história da liga e o jogador mais bem pago dos Cowboys. A NFL Network disse que o acordo é de seis anos.
Andrew Norwell do Jacksonvill Jaguars é atualmente o guard mais bem pago da liga, com um contrato de cinco anos e $ 66,5 milhões.
O left tackle Tyron Smith é o jogador mais bem pago do elenco dos Cowboys hoje, com um salário médio de $ 12,2 milhões.
Martin, que estava sob um contrato que lhe pagaria $ 9,3 milhões em 2018, o último ano do seu contrato de calouro, não participou das OTAs nas últimas três semanas para conseguir forçar uma extensão de contrato que os Cowboys estavam prometendo ao jogador há dois anos.
Nunca houveram dúvidas sobre o merecimento do jogador em receber um contrato tão grande.
Martin foi eleito ao Pro Bowl em todos os anos desde que chegou aos Cowboys na primeira rodada do draft de 2014. Ele também foi eleito quatro vezes ao All-Pro, duas delas no primeiro time, o que estabelece o jogador como o melhor guard da liga e discutivelmente o melhor jogador de linha ofensiva do time.
Martin foi titular em todos os 64 jogos da sua carreira, e é considerado uma peça fundamental para os próximos anos.
Com seu contrato assinado, os Cowboys podem manter o seu trio de offensive linemen escolhidos na primeira rodada, composto por Martin, Smith e o center Travis Frederick.
Tanto Smith quanto Frederick têm contrato até 2023.
O novo contrato de Martin deve diminuir seu salário em 2018, assim abrindo espaço para que o Cowboys possa adquirir o safety Earl Thomas em uma troca com o Seattle Seahawks caso seja do interesse dos dois times.
Ao assinar o contrato com Martin, o time saberá exatamente quanto dinheiro poderá oferecer a Thomas, que também quer uma extensão contratual como parte de qualquer troca.