O vice-presidente executivo Stephen Jones disse que os Cowboys serão pró-ativos durante o training camp em relação a trabalhar em uma extensão de contrato a longo prazo com o right guard Zack Martin.
Jones falou que os Cowboys planejam se encontrar com o agente de Martin, Tom Condon, enquanto eles estiverem no sul da Califórnia e ele está otimista em chegar a um acordo antes da temporada começar.
“É algo que queremos que aconteça e temos a esperança de que isso irá acontecer,” Jones acrescentou. “Nunca se sabe pode acontecer até ter tudo finalizado.”
Se os Cowboys seguirem seus padrões recentes de assinar contratos de longo prazo com os offensive linemen, Martin terá um novo acordo antes da franquia voltar para casa em 18 de agosto. Os Cowboys renovaram por muitos anos com os left tackle Tyron Smith e center Travis Frederick durante recentes training camps.
É provável que Martin se torne o offensive guard mais bem pago da NFL. Atualmente, esse título pertence a Kevin Zeitler, com quem os Browns assinaram um contrato de 5 anos por US$60 milhões durante essa offseason.
Os Cowboys exerceram sua opção em contrato para permanecer o quinto ano com Martin durante a offseason. O antigo escolha de primeira rodada deve ganhar US$9,3 milhões em 2018 se nenhuma extensão for feita e ele não se tornaria agente livre irrestrito até 2019.
Isso significa dizer que não há uma necessidade imediata de se estender o contrato de Martin, mas certamente há um forte desejo. Ainda mais que Jones falou durante a offseason que essa era a prioridade principal dos Cowboys.
“Quero dizer que nós adoraríamos resolver logo o caso do Zack Martin. Nós deixamos isso muito claro e nós iremos conversar com ele,” falou Jones anteriormente. “Ele é parte importante do nosso futuro. Ele representa tudo o que nós queremos em nossos jogadores. Ele não é somente um grande jogador dentro de campo, ele é uma grande pessoa fora de campo. Será uma negociação difícil, mas nós tentaremos chegar a um acordo pois ele é importante. Será um grande acordo em termos de números, como todos podem imaginar, e tem que ser um acordo justo não só para nós, mas para ele também. Estou confiante que chegaremos que iremos chegar em uma resolução. Não quero entrar em detalhes para não dar pistas para um lado ou outro devido a urgência. Ele vai estar aqui, e vai jogar duro como sempre. No que me diz respeito, ele vai ficar por aqui por um bom tempo.