Dallas Cowboys espera manter Rolando McClain e Morris Claiborne no time
Enquanto o Dallas Cowboys ainda não tomou uma decisão se eles vão manter ou não Greg Hardy, o vice-presidente executivo Stephen Jones disse que o time quer manter Rolando McClain e Morris Claiborne.
Assim como Hardy, McClain e Claiborne ficarão sem contrato a partir de março, mas o Cowboys vai encontrar com seus empresários durante o NFL Scouting Combine para tentar tirá-los do mercado.
“Tudo isso é uma função do preço dos nossos caras, praticamente”, disse Jones. “Obviamente a situação de Greg (Hardy) é diferente. No fim, nós queremos tomar uma decisão aqui, mas o resto dos caras (a negociação) vai ser de acordo com o preço.”
McClain perdeu os primeiros quatro jogos da última temporada por conta de uma suspensão por violar a política de uso de substâncias da NFL — o antidoping. Ele ainda perdeu um jogo no fim da temporada por conta de uma concussão, mas terminou a temporada com 97 tackles, o terceiro do time. Ele ainda teve dois sacks, nove tackles para perda de jardas, 10 pressões no quarterback e uma interceptação que acabou sendo retornada para touchdown.
Jones disse que acredita que McClain esteve mais confiante em seu segundo ano com o Cowboys.
“Eu acho que ele foi produtivo e acho que ele está encontrando seu espaço aqui e espero que possamos chegar a um acordo”, disse Jones.
Já Claiborne foi um pouco diferente. O cornerback não jogou o que era esperado em seus quatro anos como jogador do Cowboys depois que o time trocou escolhas para selecioná-lo na sexta escolha geral do Draft de 2012, mas Jones disse que 2015 “foi seu melhor ano”.
Claiborne não teve nenhuma interceptação e perdeu cinco jogos por conta de lesões na coxa e no tornozelo. Ele teve três interceptações em quatro temporadas, perdendo 24 jogos por lesão.
“Ele teve sua melhor offseason e seu melhor ano e eu acho que às vezes leva tempo para um jogador jovem realmente se encontrar em termos do que precisa para ser um profissional nessa liga”, disse Jones.
O futuro do Claiborne pode estar ligado com o que o Cowboys pretende fazer com Brandon Carr. Seu salário pesará $13,8 milhões no salary cap, o último ano de um acordo de cinco anos e 50 milhões de dólares. Jones disse que o Cowboys vai se encontrar com o empresário de Carr também.
“Obviamente, quando você está recebendo essa quantia de dinheiro, você se submete à algumas discussões”, disse Jones, “então obviamente nós fizemos isso (conversar com seu empresário) e vamos continuar fazendo.”