FeaturedNotícias

Dallas Cowboys é eleito a franquia mais valiosa dos Estados Unidos

Considerar o Dallas Cowboys como o Time da América já não é mais novidade para ninguém. Agora, mais ainda.

De acordo com a revista Forbes, o Dallas Cowboys é a franquia mais valiosa dos Estados Unidos. Em sua anual publicação das 50 equipes mais valiosas do mundo, o Cowboys ficou na segunda colocação, valendo um total de 3,2 bilhões de dólares.

No ranking mundial, o Cowboys só fica atrás do Real Madrid, que tem um valor de mercado de aproximadamente 3,26 bilhões de dólares. Apesar de estar em primeiro, o Real apresentou uma queda 5% em seu valor devido a desvalorização do euro em relação ao dólar. Junto com o Cowboys, o New York Yankees, time de beisebol, aparece empatado em segundo.

O time de Jerry Jones foi eleito pelo nono ano consecutivo como a franquia mais valiosa da NFL, sendo o rival Washington Redskins o último time a conseguir bater o Cowboys nesse quesito. Em 2015, no entanto, a franquia da NFL que mais se aproxima do Cowboys é o New England Patriots ($2,6 bilhões), atual campeão do Super Bowl. O Washington Redskins aparece em 9º, valendo $2,4 bilhões, com New York Giants (12º, $2,1 bilhões) e o Houston Texans (16º, $1,85 bilhões) completando o Top 5.

De acordo com a Forbes, o AT&T Stadium é a “galinha dos ovos dourados” de Dallas. O time fatura cerca de 100 milhões de dólares com a venda de ingressos em setores premium e de patrocinadores, muito por conta do acordo de naming rights de 25 anos e 500 milhões de dólares com a AT&T. Também, o Cowboys é o time mais lucrativo de todos os esportes do mundo, com uma renda operacional de 246 milhões de dólares, muito graças a sua renda, 31% maior que de qualquer outro time da NFL e do salary cap do time.

Na lista dos 50 times, a NFL é a liga que mais emplacou membros: são 20 franquias da NFL presentes. Em seguida, temos a MLB (12), NBA (10) e o futebol (7), seguido pela Fórmula 1, representada apenas pela Ferrari, e pela NHL, com o Toronto Maple Leafs.

Na média, os 50 times mais valiosos do mundo, segundo a Forbes, valem 1,75 bilhões de dólares, um valor 31% maior que 2014. O valor mínimo do Top 50 passou de $856 milhões em 2014 para $1,15 bilhões. Por fim, a Forbes avalia que há 62 times no mundo que valem 1 bilhão de dólares ou mais.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo