O Cowboys reduziu seu elenco ativo de 90 jogadores para 75 após algumas movimentações antes do prazo final de terça-feira. Entre eles, estão a presença do linebacker Jaylon Smith na lista Reserve/Non-Football Injury, mais conhecida como NFI, além do tight end James Hanna na lista de Physically Unable to Perform (PUP) e a do quarterback Kellen Moore na lista de lesionados.
Moore fraturou a fíbula no dia 2 de agosto e teria de três a quatro meses de recuperação seguido da cirurgia, mas sua presença na lista de lesionados o tira de toda a temporada de 2016. Hanna passou por uma lesão no joelho no meio do training camp e vai perder no mínimo seis jogos da temporada regular por estar na PUP.
Smith, escolha de segunda rodada do time, continua se recuperando de uma lesão no joelho sofrida em sua última partida no college por Notre Dame. Como Hanna, Smith passará no mínimo seis semanas na lista NFI, mas o Cowboys o selecionou sabendo que ele provavelmente perderá toda a temporada de calouro. Não só Smith sofreu um dano no nervo peroneal, que não há processo para acelerar sua regeneração, como também rompeu o ligamento cruzado anterior.
“Ele está progredindo”, disse o técnico Jason Garrett. “Ele vem trabalhando muito duro com Britt Brown todos os dias de sua recuperação e parece que ele está progredindo e se recuperando da lesão no joelho. De novo, estamos de olho nele diariamente. Você está tentando melhorar todos os dias. É uma longa jornada para ele, mas ele vem treinando muito duro e está lidando do jeito certo.”
Em adição, o Cowboys dispensou os seguintes jogadores na terça-feira:
- WR Rodney Smith
- G Mike McQueen
- G Dan Buchholz
- WR Richard Mullaney
Os seguintes jogadores foram dispensados por estarem lesionados:
- CB Arjen Colquhoun
- LB Henoc Muamba
Sábado é o prazo final da liga para reduzir o elenco para 53 jogadores. O último jogo da pré-temporada contra o Houston Texans no AT&T Stadium na quinta-feira é a última chance para alguns jogadores conseguirem uma vaga no elenco.