O Dallas Cowboys dispensou o fullback Rod Smith nesta quinta-feira, criando um espaço entre os 53 do roster. Smith apareceu em 7 partidas nesta temporada, depois de ser convertido de running back para fullback. Ele participou de 4 snaps ofensivos, além de fazer parte do special team. Não teve nenhuma carregada com os Cowboys, mas recebeu 1 passe para um avanço de 4 jardas contra os Bengals.
O jogador, de 26 anos, estava no time texano desde o ano passado, após ser dispensado pelo Seattle Seahawks, em outubro daquele ano.
Na pré-temporada, Rod Smith disputou a vaga de fullback com o também convertido para a posição, Keith Smith. Foi anunciado então que os dois permaneceriam no elenco para a temporada regular. Smith, que é irmão de Jaylon Smith, estudou em Ohio State e foi companheiro de time de Ezekiel Elliott.
Ainda é incerto quem ocupará a vaga no roster deixada pelo jogador, mas alguns já sugerem que o CB Leon McFadden é um dos nomes mais fortes para preencher o lugar de Rod Smith. Com a lesão de Claiborne e Barry Church, é provável que o time busque opções para dar profundidade ao setor.
No move has been made yet, but CB Leon McFadden from the practice squad is a strong bet to replace Rod Smith on the active roster.
— David Moore (@DavidMooreDMN) 3 de novembro de 2016
Tradução: “Nenhuma movimentação foi feita ainda, mas o CB Leon McFadden do practice squad é uma aposta forte para subsituir Rod Smith no roster ativo.”
Leon McFadden tem 26 anos e foi selecionado no Draft de 2013 pelo Cleveland Browns, na terceira rodada, uma escolha geral de número 68 e participou de 16 partidas naquele ano. Teve passagens em 2014 pelo New York Jets e por San Francisco, por quem jogou em 7 partidas. Em 2015 atuou em 2 jogos pelos Giants. Atualmente faz parte do practice squad do Dallas Cowboys.
Além dele, outro cornerback, Sammy Seamster, também faz parte do PS dos Cowboys.