FeaturedNotíciasOpinião

Dallas Cowboys derruba o Baltimore Ravens e emplaca maior sequência de vitórias da história do time

Não deu para mais um time. Com uma reação no segundo tempo, o Dallas Cowboys buscou a vitória em casa por 27 a 17 contra o Baltimore Ravens e chegou a sua nona vitória seguida, a maior marca da história da franquia.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
🔵 Dallas Cowboys (9-1) 0 10 07 10 0 27
👿 Baltimore Ravens (5-5) 07 03 0 07 0 17

 
 
Pontuação

  • 🏈 BAL: Touchdown – Terrance West (18 jardas | corrida)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Cole Beasley (3 jardas | passe de Dak Prescott)
  • 🎯 BAL: Field Goal – Justin Tucker (46 jardas)
  • 🎯 DAL: Field Goal – Dan Bailey (30 jardas)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Dez Bryant (4 jardas | passe de Dak Prescott)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Dez Bryant (13 jardas | passe de Dak Prescott)
  • 🏈 BAL: Touchdown – Steve Smith Sr. (5 jardas | passe de Joe Flacco)
  • 🎯 DAL: Field Goal – Dan Bailey (21 jardas)

 

O Jogo

Pela 9ª vez em 10 jogos, o Dallas Cowboys começou a partida atacando. Ao contrário das outras vezes, o ataque pouco ficou em campo e precisou chutar o punt sem ao menos ganhar uma primeira descida. Depois de um par de punts, mais um de cada lado, o Ravens conseguiu uma campanha rápida e com bastante jogadas com bom ganho de jardas. Foram três corridas seguidas para mais de 15 jardas que terminou em Terrance West entrando na end zone e fazendo o X de Dez Bryant como provocação. Mal sabia ele o que estava por vir…

Ainda sofrendo no ataque, o Cowboys chutou mais dois punts e contou com a defesa segurando o placar para poder finalmente “engatar”.  Com Dak Prescott finalmente jogando bem, o time chegou até a end zone em um passe seu para Cole Beasley empatar o jogo em 7 a 7. O Ravens até conseguiu voltar a vantagem depois de um field goal de Justin Tucker, mas outra boa campanha do Dallas Cowboys conseguiu colocar Dan Bailey para empatar o jogo em 10 a 10 antes do intervalo.

O momento antes do touchdown. O defensor nada pode fazer
O momento antes do touchdown. O defensor nada pode fazer

No segundo tempo, o Dallas Cowboys parecia outro time. Depois de evitar pontos na campanha do Ravens, o ataque de Dallas começou a conseguir correr com a bola com Ezekiel Elliott (que só teve 26 jardas terrestres no primeiro tempo) e terminou a campanha com uma jogada que Dak Prescott não conseguiu ter muito êxito na temporada: uma fade para Dez Bryant. Dessa vez a jogada funcionou e o Cowboys assumiu a liderança do placar pela primeira vez no jogo.

Perdendo, o Baltimore Ravens continuou sendo neutralizado pela defesa de Dallas e saiu de campo sem pontuar. Como o Cowboys não é bobo nem nada, ele aproveitou a oportunidade para ampliar o placar da forma como o time mais gosta: correndo com a bola, gastando o relógio e cansando a defesa. O fim da campanha terminou da mesma forma que a última: Dak para Dez para TD. Depois do chute extra, o 24 a 10 dava pela primeira vez um alívio para o Cowboys.

Se Dallas estava até tranquilo, isso acabou na campanha seguinte do Ravens. Com a bola, Baltimore fez tudo que o Cowboys não gostaria de ver em uma campanha nesse momento do jogo: jogadas rápidas, pouco tempo gasto no relógio e touchdown no fim. Com o passe para Steve Smith, o Ravens conseguiu tudo isso e diminuiu o placar para 24 a 17 com pouco mais de 8 minutos no relógio. E foi aí que a mágica do Dallas Cowboys aconteceu.

Precisando gastar o relógio e, se possível, pontuar, o ataque de Dallas teve uma campanha impecável. Em 13 jogadas, o time conseguiu gastar 6 minutos e meio do relogio, os três pedidos de tempo de Baltimore e ainda pontuar com um field goal de Dan Bailey.

Tendo dois minutos para conseguir 10 pontos, o Ravens pouco tinha o que fazer. Com pouco tempo no relógio, restou a Baltimore uma tentativa de Hail Mary fracassada no último segundo. Celebração da torcida, que viu o Dallas Cowboys conseguir nove vitórias consecutivas pela primeira vez na história da franquia.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Baltimore Ravens
 Jardas Aéreas 301 269
 Jardas Terrestres 119 101
 Jardas Totais 420 370
 First Downs 27 17
 Turnovers Sofridos 0 0
 Faltas (jardas) 5 (45) 12 (136)
 Tempo de posse 35:39 24:21

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 27/36, 301 jardas, 3 TD, 0 INT. Rating: 127,1

BAL: Joe Flacco: 23/35, 269 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 98,4

  • Correndo

DALEzekiel Elliott: 25 att, 97 jardas
DAL: Alfred Morris: 2 att, 3 jardas

BAL: Terrance West: 8 att, 42 jardas, TD
BAL: Kenneth Dixon: 6 att, 40 jardas

  • Recebendo

DAL: Dez Bryant: 6 rec, 80 jardas, 2 TD
DALCole Beasley: 5 rec, 59 jardas, TD
DALJason Witten: 5 rec, 37 jardas
DAL: Brice Butler: 2 rec, 49 jardas

BAL: Steve Smith Sr.: 8 rec, 99 jardas, TD
BAL: Mike Wallace: 5 rec, 62 jardas
BAL: Kamar Aiken: 3 rec, 35 jardas
BAL: Kyle Juszczyk: 3 rec, 30 jardas

 

Pontos Positivos

Depois de começar o jogo bem mal, Dak conseguiu se recuperar e terminar o jogo com um rating impressionante de 127,1. Foram mais de 10 passes completos no último quarto, fundamentais para a vitória do time.

  • WR Dez Bryant

Parece que a sequência ruim de Dez finalmente chegou ao fim. Em dois jogos, Dez liderou o time em jardas e recepções, sendo o jogo de hoje a primeira vez que Dez anota dois TDs desde 2014.

  • WR Cole Beasley

Ezekiel Elliott que me perdoe por tê-lo tirado daqui, mas Cole Beasley mostrou novamente que é um dos alvos mais seguros de todo o ataque. Seu touchdown marcou uma incrível noção de espaço do jogador.

 

Pontos Negativos

Mais uma vez o pass rush jogou mal. Sem pressionar Flacco, a linha defensiva deu muito espaço para jogadas mais longas, que acabaram acontecendo bastante em determinadas situações de jogo.

  • J.J. Wilcox

Com o Wilcox é 8 ou 80: ou ele acerta um baita tackle, ou ele passa batido e erra feio. Como os tackles errados predominaram no jogo, Wilcox entra nos pontos negativos.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys joga agora sua tradicional partida do Dia de Ação de Graças. O jogo será no dia 24 de novembro, às 19h30 no horário de Brasíia contra o Washington Redskins. A ESPN e o Esporte Interativo já confirmaram a transmissão e o tempo real, é claro, será feito em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo