O Dallas Cowboys tem um dos melhores estádios da NFL. O AT&T Stadium pode acomodar 100.000 fãs dentro, mas mesmo nessas circunstâncias, entrar em um jogo dos Cowboys é difícil. O time da América tem a maior base de fãs da NFL e os fãs viajam de todo o mundo não apenas para ver os Cowboys entrarem em campo, mas também para ver a catedral que Jerry Jones construiu para sua equipe que custou US$ 1,2 bilhões e naturalmente, isso significa que precisar gerar um pouco de receita. Só vai haver uma mudança de onde essa receita vem.
Os Cowboys usavam a Ticketmaster como parceira oficial na venda de ingressos, não apenas para os jogos, mas para todos os eventos no estádio e em suas instalações de treinamento, o The Star, mas isso agora está mudando. A equipe anunciou na terça-feira que esta fechando parceria com a SeatGeek, uma plataforma muito mais nova conhecida por anunciar em podcasts. Não tem nem uma década, mas atraiu os negócios da equipe mais popular da NFL. Jones explicou a decisão em um anúncio no DallasCowboys.com.
“A organização Dallas Cowboys está sempre na vanguarda, e foi fundamental que selecionássemos uma plataforma de emissão de bilhetes com a melhor tecnologia do mundo para alimentar uma incrível experiência aos fãs. A SeatGeek fornece isso e muito mais”, disse o proprietário do Dallas Cowboys, presidente e general manager, Jerry Jones. “Estamos entusiasmados por nos associar verdadeiramente à SeatGeek para moldar o futuro da indústria em conjunto.”
Os Cowboys são o segundo time da NFL a fazer parceria com a SeatGeek. O New Orleans Saints foi o primeiro, mas os Cowboys são um time muito mais importante para o serviço de ingressos trabalhar. É lógico que, se a parceria for um sucesso, a SeatGeek terá mais oportunidades não apenas dentro da liga, mas em todos os esportes profissionais. Afinal de contas, se uma empresa pode lidar com os Cowboys, pode lidar com qualquer outra equipe.
Não há razão para acreditar que esse movimento irá impactar os preços que os torcedores pagam para ver os jogos dos Cowboys, e, no máximo, pode ser benéfico. A SeatGeek usa um software baseado em cores para mostrar quais transações representam o melhor valor em um determinado estádio, para que os fãs saibam imediatamente quanto estão ganhando. A experiência de ver os Cowboys não deve mudar em campo na próxima temporada, mas a equipe agora está dando um passo sério para melhorar a experiência fora do campo.