Kellen Moore mudou oficialmente os caminhos da sua carreira.
O veterano quarterback do Dallas Cowboys pendurou as chuteiras nesta temporada após perder a vaga de principal reserva de Dak Prescott para o novato Cooper Rush, depois de, novamente, não conseguir superar o potencial que o coordenador ofensivo Scott Linehan acreditou que ele teria. Seu recorde na NFL é um 0-2 sem vitórias que inclui seis interceptações para apenas quatro touchdowns para um QBR de 25,9.
Moore foi muito elogiado por sua perspicácia no futebol americano, então uma mudança para o cargo de técnico pode ser bom para o seu futuro. Foi recentemente relatado que ele era um candidato para o cargo de treinador de quarterbacks dos Cowboys, desocupado por Wade Wilson, que agora o vice-presidente Stephen Jones confirma prontamente. Ele inicialmente parou de dar atenção aos boatos recentes de Moore, que já teria sido premiado com o cargo e disse que o processo estava em andamento desde o início de janeiro.
“[Moore] é certamente um candidato e alguém que certamente pensamos muito”, disse Jones, via 105.3FM The Fan. “Mas, ao mesmo tempo, não há nada finalizado quanto a isso”.
Aquilo foi antes, isto é agora.
De acordo com o insider Todd Archer da ESPN, a equipe confirmou que existe um acordo para que Moore se junte à equipe de treinadores dos Cowboys como treinador de QB – um movimento que já havia sido esperado há algum tempo. Jones disse que espera que Moore “seja uma estrela nesta liga” e que o mesmo possui “muitas das mesmas qualidades que Jason Garrett, que tomou o mesmo caminho em seu arco como técnico de QB antes de finalmente chegar a sua posição atual na NFL.
Jones afirmou que era “importante mantê-lo para ajudar Dak Prescott” e que o movimento foi projetado para ajudar a tornar o ataque mais “Dak-friendly”.
Ao falar com o podcast do Hangin ‘With the Boys na segunda-feira após as finais de conferência, foi observado que os Cowboys estão “muito perto de assinar” Moore como o mais novo treinador de QB da equipe, de acordo com Kate Hairopoulos, do The Dallas Morning News.
Enquanto os Cowboys realizaram entrevistas fora da organização para outros cargos disponíveis, Moore teria sido o único candidato para o papel de treinador de quarterbacks. Está começando a soar mais e mais, como eles ficaram tão impressionados com Moore, eles sentem que não precisam olhar para outro lugar.