Notícias

Dallas Cowboys coloca oficialmente a franchise tag em DeMarcus Lawrence

Incapaz de chegar a um acordo para um contrato de longo prazo, o Dallas Cowboys colocaram a Franchise Tag em DeMarcus Lawrence, e o defensive end, escolhido para o Pro Bowl, prontamente assinou o contrato por um ano, que  lhe garante um salário de US$ 17,143 milhões para 2018.

Os Cowboys anunciaram a decisão nessa segunda-feira, quase exatamente 24 horas antes das 6:00 da terça-feira, horário limite para as equipes colocar a Franchise Tag em seus jogadores agentes livres pendentes. O agente de Lawrence, David Canter, escreveu no Twitter que seu cliente assinou o acordo.

Lawrence escreveu no Twitter sobre ter recebido a Franchise Tag antes da notícia ser oficialmente anunciada.

 

Tradução: Oh, uau. Fico feliz com a mídia saber. Ainda não ouvi nada haha. De qualquer forma, orgulhoso de fazer parte da organização @dallascowboys! Vamos perseguir # 6 🏆 !! #Tagged.

Lawrence teve o melhor ano de sua carreira em 2017, liderando os Cowboys com 14,5 sacks, e ao mesmo tempo, ganhou sua primeira seleção para o Pro Bowl. O número total do sacks seus foi, empatado, a segunda marca da liga, e foi o maior número por um jogador dos Cowboys desde que DeMarcus Ware teve 19 em 2011.

Os Cowboys terão até as 17:00 do dia 15 de julho para assinar com Lawrence um contrato de longo prazo, ou ele terá que jogar a temporada sob a Franchise Tag.

Lawrence, que completará 26 anos em abril, entrou na temporada passada com nove sacks em sua carreira, em uma equipe que teve oito sacks como sua melhor marca, em 2015. Ele retornou de uma cirurgia após a temporada de 2015 e conseguiu apenas um sack em 2016, depois de lidar com dor nas costas na maior parte da temporada. Ele ficou na reserva nos três últimos jogos daquela temporada regular e realizou uma segunda cirurgia em suas costas, em janeiro de 2017.

Completamente saudável, Lawrence foi dominante desde o início da última temporada, conseguindo pelo menos um sack em cada um dos primeiros sete jogos, algo que apenas outros sete jogadores fizeram desde que os sacks se tornaram uma estatística oficial, em 1982.

Além dos sacks, Lawrence teve 58 tackles, cinco tackles para perda de jardas e foi creditado, pelos treinadores dos Cowboys, com 52 pressões no quarterback. Ele também derrubou uma tentativa de passe e forçou quatro fumbles, recuperando dois.

Em 2014, os Cowboys deram a escolha de segunda rodada no draft para o Washington Redskins para pegar Lawrence na 34ª seleção geral. Ele perdeu os primeiros oito jogos de sua temporada de novato por causa de um pé quebrado, lesão sofrida no training camp.

Esta é a sexta vez que os Cowboys usam a Franchise Tag. A última vez aconteceu em 2015, com Dez Bryant, embora eventualmente conseguiram chegar a um acordo de longo prazo, por cinco anos de duração e US$ 70 milhões, com o wide receiver.

Os Cowboys também usaram a Franchise Tag em Anthony Spencer (2012, 2013), Ken Hamlin (2008) e Flozell Adams (2002).

Fonte
ESPN

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo