O período de 10 anos de Orlando Scandrick no Dallas Cowboys chegou ao fim.
O time oficialmente cortou o cornerback veterano nesse sábado com dois anos restando no seu contrato. Ao designar um corte pós 1º de junho, o Cowboys abre 3 milhões de dólares no salary cap após a data mencionada e seus 600 mil dólares de bônus de assinatura irá para o próximo ano.
Scandrick pediu sua dispensa antes do começo da Free Agency, mas o Cowboys não fez imediatamente. Por ser um veterano, ele está livre para assinar com qualquer time.
Scandrick, uma escolha de 5ª rodada de 2008, foi um cornerback muito usado no outside e no slot. Ele perdeu a temporada de 2015 com uma lesão no ligamento do joelho e lidou com várias lesões nos últimos dois anos, incluindo uma lesão nas costas que o tirou dos últimos três jogos de 2017.
Em dezembro, com o Cowboys rejuvenescendo sua secundária, Scandrick indicou que poderia não voltar em 2018.
“Os garotos daqui, Jourdan (Lewis), Chido (Awuzie), A.B. (Anthony Brown), Xavier (Woods), Byron (Jones), Jeff (Heath), eles estão jogando bem agora juntos”, ele disse. “Eles vão continuar a crescer e a melhorar juntos, e eu não estou no ponto da minha carreira para ser somente um cara inativo ou um cara que não é parte do que está acontecendo ou não pode ajudar o time a vencer”.
O Cowboys investiu escolhas do Draft em Awuzie, Lewis e Woods ano passado e devem mudar a posição de Byron Jones de volta para corner.
Scandrick tem 406 tackles na carreira, 11,5 sacks, 8 interceptações e 63 passes desviados.