A maior parte da classe do Draft do Dallas Cowboys de 2020 já decidiu que número usar, mas ainda há uma dúvida. O número da escolha de primeira rodada, CeeDee Lamb, aparentemente ainda está sob discussão.
Abaixo estão os números já decididos pelos calouros:
- 31 – CB Trevon Diggs
- 75 – DT Neville Gallimore
- 41 – CB Reggie Robinson II
- 63 – C Tyler Biadasz
- 51 – DE Bradlee Anae
A escolha de sétima rodada, o QB Ben DiNucci, não está na lista. Ele vestiu a camisa 6 em James Madison, mas o número já está sendo ocupado pelo punter Chris Jones.
Vale notar que Trevon Diggs recebeu a #31 que estava sendo usada pelo Byron Jones. O Cowboys certamente adoraria que Diggs se tornasse o talento que Jones se tornou.
A tradição da camisa 88 entre os recebedores do Cowboys é bem conhecida. Depois de Drew Pearson ter feito o número ser icônico durante sua carreira em Dallas, Michael Irvin veio na década de 90 e fez o número ser duplamente especial para a franquia.
Desde Irvin, o Cowboys deu o número para recebedores com expectativas altas. Não deu tão certo para Antonio Bryant em 2002, mas Dez Bryant certamente deu continuidade ao legado.
CeeDee Lamb chegou a dizer após o Draft que usaria a camisa 10, mas Jerry Jones disse que gostaria que ele vestisse a camisa 88. O motivo, no entanto, não tem a ver somente com a mística do número.
Jerry Jones disse que quer que CeeDee Lamb use a 88 em homenagem a um amigo e ex-colega de time em Arkansas, Jerry Lamb, que usava a 88 na época. Jerry Lamb faleceu em dezembro do ano passado https://t.co/QqPDWIbedW
— Blue Star Brasil ✭ (@BlueStarBrasil) 24 de abril de 2020
Ao que tudo indica, a situação está sendo discutida e deve ser resolvida nos próximos dias.