Notícias

Dallas Cowboys anuncia demissão do coordenador ofensivo Scott Linehan

Depois de uma semana de especulação, o Cowboys tomou sua decisão.

O time anunciou nessa sexta-feira que o time decidiu rescindir o contrato com o coordenador ofensivo Scott Linehan. Segundo Jason Garrett, o acordo foi entre ambas as partes.

“Não foi uma decisão fácil diante do quanto nós valorizamos Scott Linehan como um técnico de futebol americano e como pessoa. Ele e eu tivemos discussões positivas, substanciais e abertas que aconteceram essa semana, e nós ao fim concordamos que seria do melhor interesse para todas as partes se fizéssemos uma mudança na posição”, disse Garrett. “Essa foi uma decisão mútua, e houve uma situação em comum e um entendimento compartilhado entre nós durante as reuniões. Scott teve um impacto incrivelmente positivo no nosso time. Ele foi instrumental no desenvolvimento e do sucesso de um significativo número de jogadores veteranos e jogadores jovens. Ele é um excelente técnico, um grande amigo e nós desejamos a ele e sua família nada além do melhor daqui pra frente.”

Linehan se tornou o alvo de críticas durante uma temporada em que o ataque do Cowboys teve um desempenho muito abaixo da média. A unidade terminou em 22º tanto em jardas quanto em pontos, tendo em média 21,2 pontos por jogo.

Os problemas foram o suficiente para começar uma tempestade essa semana, com Garrett e outros membros do Cowboys se questionando se precisavam ou não fazer uma mudança na posição.

“Por que eu colocaria algum tipo de nota dizendo que é isso que vamos fazer quando nós podemos ter uma oportunidade aqui na próxima semana?”, disse Jones. “Esse é o momento que as coisas são digeridas. Agora é quando você vê uma oportunidade que você não sabia que existia essa semana na área de personnel ou na área da comissão técnica”.

Pelo visto, não precisou esperar uma semana inteira para Jones tomar a decisão.

Essa conversa não é um assunto novo. Desde o começo da temporada, com a performance do ataque na mira de críticas, Garrett foi perguntado inúmeras vezes se ele estava satisfeito com o desempenho do seu ataque.

Depois da derrota para o Seahawks no dia 23 de setembro, Garrett foi perguntado se ele teria intenção de assumir a chamada das jogadas para ajudar o ataque que, no momento, tinha em média 13,6 pontos por jogo.

“Nós não vamos discutir isso agora”, disse Garret na época. “Eu tenho muita confiança em Scott Linehan. Ele vem sendo um ótimo coordenador nessa liga por um bom tempo. Ele vem sendo um ótimo coordenador para nós”.

Querendo ou não, há uma validade nesse assunto. Desde que Linehan chegou em 2014 como coordenador do jogo aéreo, ele liderou ataques impressionantes. O Cowboys terminou em sétimo em jardas ofensivas durante a temporada de 2014, enquanto em 2016 o time terminou em quinto em jardas ofensivas e pontos marcados.

No entanto, os últimos dois anos foram marcados por um declínio. O Cowboys terminou em 14º em jardas e pontos em 2017 e ambos os números caíram na última temporada.

Ao fim, o número do Cowboys foi de 339 pontos marcados em 2018, o segundo menor em 13 anos. A única temporada que ficou atrás foi a de 2015, quando Tony Romo perdeu grande parte da temporada.

Ainda não há nenhuma especulação sobre quem assumirá tal cargo. Prescott estará entrando no seu último ano de contrato de calouro e é esperado que ele receba uma renovação em algum ponto no futuro, portanto é lógico de se pensar que o coordenador ofensivo consiga desenvolver um laço forte com Dak.

Essa situação será desdobrada nas próximas semanas. A diretoria do Cowboys irá para Mobile, Alabama, para acompanhar o Senior Bowl na próxima semana, assim c omo a grande parte dos técnicos da NFL. A comissão técnica do Cowboys também irá participar do Pro Bowl.

Há ainda a possibilidade do Cowboys promover alguém que já está na comissão técnica, uma estratégia que o time costumou adotar nos últimos anos.

Ainda é cedo para dizer quem irá preencher o espaço vago. No entanto, ao avaliar todas as opções, o Cowboys optou por uma mudança.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo