Os Cowboys chegaram ao limite de 53 homens da NFL na tarde de sábado, quando finalizaram 36 dispensas para atender a essa cota.
Entre esses cortes estão vários nomes notáveis, já que a equipe liberou vários veteranos e antigas escolhas de draft.
Os principais deles são o Pro Bowl kicker Dan Bailey e o veterano Deonte Thompson. A decisão de liberar Bailey é particularmente impressionante, já que ele tem sido um dos mais precisos kickers na história da liga durante suas sete temporadas em Dallas.
O Cowboys assinou com Thompson na primavera com a esperança de que ele pudesse trazer um elemento de velocidade para o seu ataque. Uma lesão no tendão de Aquiles limitou-o no training camp, mas ele voltou aos treinos na semana passada e parecia provável que fosse permanecer na equipe no corte final.
Em outras posições, o Cowboys dispensou cinco jogadores selecionados via draft, cortando Chaz Green, Charles Tapper, Darius Jackson, Marquez White e Bo Scarbrough.
Alguns desses nomes não são uma surpresa. Green se esforçou para melhorar sua posição no quadro da linha ofensiva neste verão depois de um final desastroso da temporada de 2017, e White estava preso em um impasse como cornerback. Tapper também foi pego em um jogo de números depois que Randy Gregory retornou à lista neste verão.
A decisão de liberar Jackson e Scarbrough é um pouco surpreendente, no entanto. Os Cowboys selecionaram Scarbrough na sétima rodada na última primavera, e eles reassinaram com Jackson – uma escolha na sexta rodada em 2016 – pouco depois disso. A dupla parecia estar competindo pelo terceiro lugar entre os running backs, já que estavam dividindo o tempo de jogo durante a pré-temporada.
Ao liberar ambos os jogadores, parece que o Cowboys está preparado para ir leve na posição de running back, com apenas Ezekiel Elliott, Rod Smith e Jamize Olawale na lista final. Ambos, Scarbrough e Jackson, são elegíveis para o practice squad, então será interessante ver se um dos jogadores voltará para o plantel se eles passarem da fase dos waivers, não sendo chamados por outras equipes.
Ele não é uma escolha de draft, mas também é notável que o Cowboys tenha optado por liberar Lance Lenoir. O recebedor de segundo ano fez um forte training camp neste verão, mas não foi o suficiente para garantir um lugar na lista. Lenoir passou sua temporada de estreia no time de practice squad, e esse pode ser o caso novamente este ano.
No lado defensivo, dois veteranos foram liberados para dar lugar a talentos mais jovens. Kony Ealy, que assinou durante a primavera, foi liberado na tarde de sexta-feira. No sábado, o Cowboys também dispensou o veterano defensive tackle Jihad Ward, que eles adquiriram em uma troca durante o draft deste ano. Eles também liberaram o veterano safety Jeron Johnson, que assinou na semana passada após uma lesão em Xavier Woods.
Aqui está uma lista completa dos cortes:
- K Dan Bailey
- WR Deonte Thompson
- WR Lance Lenoir Jr.
- WR Darren Carrington
- WR MeKale McKay
- WR K.D. Cannon
- WR Dres Anderson
- OL Kyle Bosch
- OL Matt Diaz
- OL Chaz Green
- OL Damien Mama
- OL Jacob Ohnesorge
- OL Jake Campos
- TE David Wells
- RB Bo Scarbrough
- RB Darius Jackson
- RB Trey Williams
- RB Jordan Chunn
- CB Marquez White
- CB Duke Thomas
- CB Donovan Olumba
- S Marqueston Huff
- S Kam Kelly
- S Jeron Johnson
- S Dominick Sanders
- LB Eric Pinkins
- LB Tre’Von Johnson
- LB Joel Lanning
- LB Kyle Quiero
- DL Kony Ealy
- DL Lewis Neal
- DL Austin Larkin
- DL Charles Tapper
- DL Jihad Ward
- DL Caruan Reid
- LS Scott Daly