Opinião

Dallas Cowboys abrem 3-0, mas será que é hora de ficarmos empolgados?

Quem está iludido aí, levanta a mão! \o

Após o Dallas Cowboys começar a temporada com três vitórias, sendo duas delas em confrontos diretos, será que está na hora de ficarmos empolgados? Super Bowl já é realidade?

Vamos com calma! 

No início da temporada passada, lembro-me de oscilarmos entre jogos dignos de empolgação (Giants na Semana 2, Lions na Semana 4), com jogos que deveríamos esquecer (Seahawks na Semana 3), e isso somente citando a temporada passada. Por isso, essa montanha-russa de emoções me fizeram ser mais realista e analisar com maior frieza.

É óbvio que esse sentimento de euforia é extremamente prazeroso, mas acho que devemos esperar mais uma rodada pra termos certeza. A prova de fogo será contra o New Orleans Saints.

Amigo torcedor, não digo que se ganharmos nos consolidamos ou que se perdermos é adeus Super Bowl, mas o que quero dizer é em relação a postura que o time apresentar nesse jogo. Até agora tivemos adversários considerados times em processo de estruturação, ou seja, times que não são considerados fortes o suficiente para chegar aos playoffs.

Ao enfrentarmos esses adversários ganhamos moral e confiança, principalmente pela estreia do novo OC Kellen Moore que, diga-se de passagem, deu uma nova “cara” ao ataque (time) do Cowboys. Esse sim é um ponto louvável e digno de ficar feliz. Agora vemos um time onde as qualidades de cada jogador estão sendo exploradas de fato.

Em contrapartida, nossa defesa ainda não apresentou o mesmo jogo consistente do ano passado. Na minha opinião isso se deve ao “atrasado” Rod Marinelli, e quem deveria ser nosso DC seria Kris Richard. Mas isso é assunto pra outro texto.

Se analisarmos, tivemos gratas surpresas nesses jogos de início de temporada como a volta de Travis Frederick e Jason Witten, Tony Pollard como possível futuro RB da franquia e Kellen Moore. Também podemos afirmar que temos o melhor elenco dos últimos 10 anos e que eles nos darão muitas alegrias (leia-se muitos Troféus Lombardi), mas é hora dos que andam “por um fio” se provarem e mostrarem seu valor.

O fato é que há muitas coisas ainda para serem corrigidas e a hora de errar foi nesses 3 primeiros jogos, pois agora os adversários serão mais sólidos e os jogos são considerados difíceis.

E engana-se quem acha que sem o mito Drew Brees teremos mais um jogo fácil.

Está na hora de separar o joio do trigo e, aí sim, poderemos ficar iludidos de vez, sabendo que nosso amado Dallas Cowboys está na elite da NFL e que a partir dessa temporada sempre vai brigar pelo título.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Guilherme "Gringo" Almeida

Caipira do interior de SP. Designer. Músico. Amo esportes. Social Media e Colunista do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo