Dak Prescott sobre sua lesão: “Coloquei uma lápide”.
O quarterback está cada dia mais pronto para a temporada
Alguém consegue falar sobre qualquer outra coisa quando se trata de Dak Prescott? Sua lesão no tornozelo em outubro passado foi indiscutivelmente a mais horrível da temporada da NFL, acabando com as chances de playoffs dos Cowboys, além de deixar o seu futuro em cheque.
Então, ver Prescott em campo no OTAs e minicamp pouco mais de sete meses depois é bastante notável, saber exatamente como o tornozelo está se sentindo parece um tópico mais urgente do que a química de Prescott com CeeDee Lamb ou o que ele pensa do esquema defensivo de Dan Quinn.
Após o treino de quarta-feira, o quarterback da franquia tentou acalmar qualquer preocupação.
“Eu enterrei a lesão, honestamente”, disse Prescott sobre seu estado mental. “Do ponto de vista de treino, do ponto de apenas seguir em frente e viver minha vida, eu enterrei. Enterrei mentalmente. Coloquei uma lápide em cima.”
A lesão no tornozelo foi simplesmente terrível, mas o fato de os médicos terem liberado Prescott para estar em campo e ele estar quase a todo vapor, com algumas pequenas precauções tomadas pela equipe de treinamento, fala por si só. Contudo, superar uma lesão como essa significa recuperar a confiança para se tornar o jogador que era antes de acontecer. Prescott disse que sentiu que havia superado a lesão há cerca de um mês, e a constatação deu a ele um novo tipo de confiança.
“Não há limites para o que a mente pode fazer”, disse Prescott. “Há muitos ferimentos que têm mais peso mental do que peso físico. Se você puder aprender a tirar isso de você, apenas confiando em si mesmo, acreditando no que você pode fazer e nos médicos e pessoas ao seu redor, você pode fazer praticamente qualquer coisa que quiser, voltando da maioria das lesões que este jogo nos causa.”
Essa proclamação veio após o treino de quarta-feira, no qual ele diz que recebeu mais repetições do que em qualquer treino oficial desde a lesão. Ele diz que as práticas foram ótimas e que o deixaram animado para passar da disputa de sete contra sete para repetições que incorporam um pass rush real.
Talvez o mais importante, Dak Prescott disse que alguns exercícios específicos em OTAs e minicamp o fizeram perceber que ele poderia escapar da pressão se precisasse e que ele percebe que está voltando ao ritmo a cada treino.
“Tenho certeza de que vocês viram o exercício de scramble que fizemos algumas vezes”, disse Prescott à mídia. “Isso foi muito importante para a minha confiança. Olho para a fita e percebo que estou correndo mais suavemente e melhorando. Estou usando mais minha perna ao jogar. Esses são todos os blocos de construção para eu chegar aonde eu quero ser. É simplesmente emocionante.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.