Depois de uma offseason com uma narrativa contínua de Dak Prescott e do Dallas Cowboys sentados em lados opostos de uma mesa de negociações, Prescott falou aos repórteres em sua primeira conferência de imprensa da temporada de 2020. Se alguém esperava que ele expressasse qualquer grau de animosidade em relação à organização que colocou a franchise tag nele, se enganou.
“Negócios são negócios, e uma vez que estou no vestiário e parte do que está acontecendo agora, não me concentro muito no futuro”, disse Prescott. “É mais sobre hoje. Com isso dito, estou animado para ser um Dallas Cowboy. Sou um fã desta organização. Sou um fã deste programa há anos. Adoro cada detalhe da oportunidade e a plataforma que tenho para ser o quarterback aqui. Eu amo essa equipe. Estou animado com o que podemos fazer e conquistar este ano. Sem frustração quanto a isso. Mais uma vez, acredito que algo será feito, e também acredito que serei um Dallas Cowboy pelo resto da minha carreira.”
Momentos antes do início da entrevista coletiva de Prescott, Jerry Jones disse que “sentar e falar sobre dinheiro” é “parte dos esportes profissionais”. No caso de Prescott, foi uma parte muito pública. Mas o quarterback alegou que não está frustrado com as negociações do contrato. Ele disse que “negócios são negócios” e já ultrapassou esse estágio e está mais focado no presente do que no futuro. Com algumas mudanças no ataque, Prescott diz que está animado com a equipe que liderará em 2020.
Jones afirmou que o pano de fundo do COVID-19 e suas potenciais repercussões econômicas nos próximos anos transformou em um “momento menos estável para falar sobre dinheiro geracional”. Talvez exista uma época menos incerta no futuro, e Prescott afirmou claramente: “Acredito que algo será feito”, em um contrato de longo prazo quando as negociações puderem ser retomadas após esta temporada.
Apesar de não chegarem a um acordo, um ponto de consistência de ambos os lados permaneceu durante todo o processo: o desejo de Prescott ser um Dallas Cowboy por muitos anos. Stephen Jones afirmou na quarta-feira que estava “mais convencido do que nunca” de que um acordo será fechado no futuro. Quanto às esperanças de Prescott? Ele não mediu palavras com o que queria de sua carreira.
“Eu cresci querendo ser um Dallas Cowboy e tenho sonhos de ser um Dallas Cowboys até parar de lançar uma bola.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.