Enquanto as especulações giram em torno de qual capitão do Dallas Cowboys influenciou na saída de Dez Bryant, o quarterback Dak Prescott negou qualquer envolvimento e mostrou tristeza na saída do wide receiver.
“Obviamente é uma notícia triste”, disse Prescott na noite de sábado durante a Albertsons and Tom Thumb Dak Prescott Women’s Clinic at Parish Episcopal School. “Ele é um irmão para mim. Colocando as coisas do futebol americano de lado, o quanto ele significava para mim como pessoa, o quanto ele significava para mim como irmão, é difícil vê-lo ir embora. Mostra que é um negócio. Isso me motiva. E isso coloca tudo em perspectiva. (Agora é) apenas ir treinar”.
Prescott também já estava sabendo que Bryant apontou dedos para os capitães do time por terem contribuído pela sua saída. Ele disse que não teve influência e se disse surpreso por isso ter acontecido.
“Tanto quanto você quer dizer sim, eu quero dizer isso. (…) Esses caras ganham muito mais que eu”, disse Prescott. “É isso que esses caras estão aqui para fazer. Não é minha decisão”.
“Eu tenho certeza que (Bryant) está ouvindo coisas”, disse Dak. “Tenho certeza que ele está recebendo isso de várias maneiras. Então eu não vou apontar dedos para ninguém. Não vou ficar chateado sobre quem ele está apontando ou quem ele acha que fez isso. Como eu disse, é um negócio e isso faz parte”.
Prescott disse que Bryant vai fazer falta e o Cowboys precisará entender como substitui-lo. Mas ele disse que seu foco está em melhorar seu trabalho.
“Ele era um grande jogador”, disse Prescott. “Ele fez muitas coisas ótimas para nós. Ele era um cara que no mano a mano você tinha que ir. Nesse ponto, precisamos ver o que fazer com os caras que temos. Eu tenho certeza que vamos ir atrás de caras no Draft e na Free Agency. Quem sabe? Tudo que eu posso fazer é continuar a melhorar o meu trabalho e fazer o melhor que eu posso.”
As contratações de Allen Hurns e Deonte Thompson vão ser fundamentais nos planos do time em repor Bryant, inclusive com um recebedor no Draft. O Cowboys está focando em selecionar um na primeira ou segunda rodada.
“Nós já jogamos. Eu já lancei bolas para o Hurns”, disse Prescott quando perguntado sobre os novos recebedores. “Deonte está a caminho. Nós nos comunicamos. Vamos ver. Vamos saber o que fazer. Dez vai ser um cara difícil de repor. Ele é talentoso, vai fazer falta.”
Prescott fez parte de um grupo de 50 jogadores do Cowboys que estavam treinando por conta própria nos últimos dois meses. Ele está animado para o começo dos treinos, programado para essa segunda-feira.