Dak Prescott entrou na Semana 2 contra o Denver Broncos procurando estabelecer um recorde.
Ele fez, e então foi sendo tirado de campo por uma secundária que queria enviar uma mensagem. O Cowboys estavam aproveitando a vitória na semana passada e o recorde 1-0 dentro da divisão, começando bem a temporada e com Prescott precisando de apenas duas tentativas de passe para ser o primeiro quarterback da NFL a lançar 500 passes, tendo menos de cinco interceptações.
Com esse recorde alcançado, ele acabou lançamdo duas interceptações, incluindo uma pick six que ajudou o cornerback e All-Pro Aqib Talib a superar o Hall of Famer Deion Sanders pelo recorde de mais pick six na história da NFL. Essa não foi a pior coisa que aconteceu na tarde de domingo, já que Prescott foi forçado a lançar a bola 50 vezes, completando apenas 30 passes para um total de 238 jardas.
Dak marcou dois touchdowns, mas isso apenas ajudou a melhorar um pouco o seu rating que foi de 68,6 o segundo menor em toda sua carreira na NFL.
“Não é um bom sentimento”, disse Prescott, para o The Dallas Morning News. “Quando você joga do jeito que eu joguei esta noite, você não vai ganhar muitos jogos nesta liga. Eu não sei se eles necessariamente tiraram tanto de nós, mas eu não estava conseguindo fazer os passes na maior parte do jogo.
“Eles fizeram um bom trabalho. São defensores que ficam colados. Eles estavam em cima de nós e eles me fizeram jogar em espaços apertados. Eu simplesmente não fiz algumas jogadas”, continua Dak.
O treinador Jason Garrett foi perguntado sobre a surra que receberam nesse jogo e concorda que aquele simplesmente não era o dia de Prescott.
“Quando eles jogam esse estilo de defesa, você precisa ser capaz de atacar consistentemente com o jogo aéreo”, disse Garrett, via The Dallas Morning News. “Em diversos momentos hoje, pensei que pudéssemos fazer isso e outras vezes pensei que não. Não fizemos as jogadas, por qualquer motivo. Realmente precisamos ter um sucesso consistente lançando a bola. Não fomos capazes de fazer isso”.
Foi um jogo difícil para o rookie do ano de 2016, que não pôde se beneficiar com a produção, normalmente, robusta de Ezekiel Elliott. Denver algemou o líder em jardas terrestres de 2016 de uma forma impressionante, levando-o a ter mais carregadas do que jardas totais.
Isso, combinado com continuamente ter que jogar em posições ruins de campo, Prescott foi forçado a lançar bola pressionado, o que ocasionou em diversos erros, era exatamente esse o plano do time de Denver o tempo todo. Eles executaram magistralmente, e o Cowboys foram deixados para se perguntar como o valentão ficou intimidado.
Para seu crédito, a proteção simplesmente não foi consistente ontem. A linha ofensiva que é discutivelmente a melhor de toda a liga, ontem, jogou como uma linha ofensiva qualquer, permitindo rotineiramente, que o defensive end All-Pro Von Miller e o todo o pass rush incomodasse Prescott.
Por sua vez, Dak, não estava interessado em bancar o durão.
“Eu sinto que se eu tivesse feito algumas jogadas no outside, eu provavelmente teria forçado a defesa a jogar mais em zone coverage do que em man coverage que foi o jeito que eles estavam na maior parte do jogo”, disse Prescott, via The Dallas Morning News. “Normalmente, é quando o nosso jogo corrido tem êxito.
“Se eu completasse mais passes, nós teríamos uma chance nesse jogo. Eu simplesmente não consegui fazer as jogadas e não há desculpas para isso”, disse Dak.