Dak Prescott não está fugindo das expectativas altas.
Perguntado na quarta-feira sobre a possibilidade de assinar um mega contrato após 2018, o quarterback dos Cowbooys falou sobre coisas maiores que dinheiro.
“Eu quero ser o melhor que eu puder,” disse Prescott à repórteres em um evento beneficente dos Cowboys. “Eu quero ser o melhor quarterback que os Cowboys já tiveram. Então quando eu vou trabalhar, é sobre ser o melhor jogador que eu puder. Todas as outras coisas vêm quando você joga bem o jogo.”
Os Cowboys tem dois quaterbacks no Hall da Fama, Roger Staubach e Troy Aikman, que juntos conquistaram os cinco Super Bowls do time. Don Meredith está no Ring of Honor do time. Danny White foi à três NFC Championship Games depois de substituir Staubach. O quarterback que Prescott substituiu, Tony Romo, é o líder da franquia em jardas passadas e touchdowns passados.
Prescott ganhou 22 dos seus primeiros 32 jogos, mas os Cowboys não chegaram aos playoffs em 2017 ao terminar a temporada com 9 vitórias e 7 derrotas. Após passar para 23 touchdowns e apenas 4 interceptações em 2016, Prescott teve 22 touchdowns e 13 interceptações em 2017.
Os Cowboys terão que reformular seu ataque nessa temporada após a aposentadoria de Jason Witten e o corte de Dez Bryant.
Na semana passada, o vice-presidente executivo Stephen Jones disse que o time já está se preparando financeiramente para o próximo contrato de Prescott, que nesse ano receberá $ 630 000. Segundo as regras da liga os Cowboys não podem conversar com Prescott sobre um novo contrato até o final da temporada, já que Prescott ainda está em seu contrato de calouro.
Enquanto Prescott sonha em ser o melhor quarterback da história dos Cowboys, Jones espera uma grande temporada de Prescott.
“Nessa posição é isso que acontece,” disse Jones na semana passada. “Quando a hora chegar, eu sei que Dak terá um grande ano esse ano, e eu espero que seja um dos bons. Será como ele merece. Ele foi uma escolha de quarta rodada. Ninguém merece mais do que ele. E você vê o que outros caras que não são Aaron Rodgers, que não são Matt Ryan, estão ganhando, então ele estará bem. Nós certamente sabemos que isso vai acontecer, e nós temos isso planejado no nosso orçamento para o salary cap, e eu só quero que Dak jogue e seja o MVP da liga esse ano. É isso que eu quero. Depois a gente lida com o contrato.”
O técnico Jason Garrett disse que é bom que Prescott não esteja pensando sobre o dinheiro.
“Eu não acho que é uma boa ideia para ninguém ficar pensando no seu contrato enquanto joga,” disse Garrett. “Você deve abordar o jogo da forma mais profissional possível e se esforçar ao máximo todos os dias. É isso que tentamos passar para os nossos jogadores, independente do lado de negócios do futebol americano. Você não precisa falar isso para Dak. Esse é o foco dele. É a forma como ele aborda o jogo desde a primeira vez que ele chegou aqui.”