As coisas estão definitivamente esquentando para os Cowboys.
Com o minicamp a todo vapor e quase chegando ao fim, o nível de competição está rapidamente se aproximando das nuvens logo antes das férias de verão, que serão seguidas pelo training camp em meados de julho. Embora a NFL proíba o contato entre os jogadores durantes esses treinos, houve muito trash talk entre os jogadores, tentando obter o melhor do outro, tanto fisicamente quanto mentalmente.
A mais notável foi a ardente entre o quarterback Dak Prescott e o safety Jeff Heath, que tiveram uma pequena briga no Dia 2 do minicamp – quando o falatório rapidamente se intensificou.
Prescott, que parece muito melhor nos treinos nos últimos tempos, teve a defesa em seus calcanhares quando Heath parou uma jogada na red zone e foi para cima do QB. Isso levou Prescott a empurrar Heath enquanto os ânimos se exaltavam, mas as coisas foram esfriadas rapidamente pela equipe técnica e os treinos recomeçaram da mesma forma que os outros, e todos se abraçaram quando tudo foi finalizado.
“Dak é um dos meus melhores amigos no time”, disse Heath, via Clarence Hill, Jr. do Fort Worth Star-Telegram. “Isso acontece o tempo todo. Isso acontece uma vez em cada treino, não entre mim e Dak, mas entre os caras. Ele é um competidor. Ele tem a mesma mentalidade que os defensores têm.”
“Eu gosto disso. Eu gosto que ele tenha reagido dessa maneira.”
Para o ponto de Heath, você normalmente não encontrará Prescott no calor de uma daquelas brigas, e é bem revelador o comportamento dele em seu 4º ano na liga.
“Dak ficou impaciente, com certeza”, disse o cornerback Jourdan Lewis. “Eu estava tipo, ‘Dak, ooh’. O treinador [Jason Garrett] diz que quer que a gente jogue com um chip no nosso ombro. Foi o que você viu.”
Lewis notou ainda que ele é geralmente o mais vocal – como notado em seu infame treino com o ex-recebedor dos Cowboys, Dez Bryant, na série da Amazon Prime, ‘All or Nothing’ – com Heath geralmente falando menos e acertando mais.
“Eu falou muito, mas Jeff Heath e Xavier Woods vão atrás e dão o tom”, disse ele. “Eu deixei o ataque saber que eles estão atrás deles, então você fala, mas não vai fazer nada para Dak. Esse é nosso time, mas entendemos que ele é competitivo.”
Isso é exatamente o que a equipe de treinadores dos Cowboys quer ver, porque é uma evidência de que os jogadores estão dando tudo de si em melhorar para a próxima temporada.
“Estamos indo realmente para melhorar e competir. É uma coisa boa.”
Enquanto Prescott aguarda a sua extensão de contrato que fará dele o jogador mais bem pago na história da franquia, ele está empenhado em garantir que o fracasso não seja mais uma opção para ele e para os Cowboys. Outros podem não estar na fila para o mega dinheiro que Prescott receberá, mas eles mesmos têm muito em risco – algo que é particularmente verdadeiro para Heath enquanto ele luta para afastar o recém-assinado George Iloka e o novato Donovan Wilson, entre outros.
Este não será o último incidente que os Cowboys terão de lidar neste verão, e isso é bom para eles, desde que ninguém se machuque.