Notícias

Dak Prescott deseja mais passes longos

Apesar de todo o hype sobre o ataque aéreo do Cowboys nesta offseason, seria impossível não notar.

O passe de 47 jardas que Prescott lançou para Michael Gallup faltando 30 segundos na derrota de domingo para o Rams – aquele que foi invalidado por uma falta de interferência de passe ofensivo – foi o passe mais longo que Dak tentou durante toda a noite.

Na verdade, junto com uma cross route de 33 jardas para CeeDee Lamb, foi um de dois passes realmente profundos que o Cowboys tentaram a noite toda. Isso é algo que Prescott disse que precisa mudar.

“Obviamente, você volta e olha para o plano de jogo, isso é algo que queremos aproveitar e fazer mais”, disse ele. “Sei que foi o primeiro passo dado no campo, e os recebedores que temos, acho que você quer dar a eles mais oportunidades de fazer jogadas, seja um contra um, seja uma jogada planejada ou não.”

O jogo aéreo não foi exatamente ruim. Prescott lançou para 266 jardas, e ele teve uma média sólida de sete jardas por tentativa contra a secundária do Rams. Ainda assim, parece um pouco equivocado não tirar mais proveito do potencial de big play fornecido por nomes como Gallup, Lamb e Amari Cooper. É algo que Prescott disse que cabe a ele colocar em ação.

“Acho que é a chamada e começa comigo, obviamente, tomando a decisão de mandar a bola para o fundo e sabendo que tenho grandes recebedores que irão vencer as batalhas”, disse ele.

Ao mesmo tempo, existem fatores externos que podem afetar a viabilidade dessa ideia. Prescott provavelmente terá seu lado direito protegido pelo calouro Terence Steele novamente no domingo, contra nomes como Takk McKinley e Dante Fowler. E embora seja muito cedo para fazer uma ligação sobre seu status de jogo, Tyron Smith não treinou na tarde de quinta-feira.

Se o Cowboys vão testar passes longos, Prescott vai precisar de ajuda de sua linha ofensiva. Questionado sobre isso, porém, ele disse que pode ajudá-los tanto quanto eles o ajudam.

“Esses caras estão brigando muito e eu sempre digo a eles que trabalhamos juntos”, disse ele. “Algumas jogadas, vou precisar que eles bloqueiem um pouco mais. Algumas jogadas, terei que fazer o meu trabalho e ajudá-los. Basta lançar a bola rápido.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo