Grande parte do sucesso que Dak Prescott teve na sua temporada de estréia da NFL veio devido a sua inteligência e preparação nos estudos em sua época de faculdade. Dak foi um aluno bastante exemplar quando estuvada na faculdade.
E o jogador comentou recentemente que ainda espera terminar sua tese de doutorado, mesmo continuando sua carreira esportiva.
Em uma entrevista dada ao Talk of Fame Network, Prescott, que se formou em bacharel em psicologia educacional e mestre em liderança da força de trabalho pela Universidade de Mississippi, revelou que ainda espera completar a sua tese de doutorado e conseguir o diploma em psicologia.
“Eu realmente quero continuar em algum determinado momento, pode ser depois da minha carreira esportiva ou em algum determinado momento da offseason. Eu quero começar a trabalhar na minha tese de doutorado. É muito importante para mim”, disse Prescott.
Dak ainda comentou que embora ele soubesse que poderia se tornar um jogador profissional, ele nunca deixou os estudos de lado e a educação sempre foi uma das prioridades da vida dele.
“Mesmo confiando plenamente na minha capacidade de chegar a NFL, eu sabia que a chance poderia ser tirada de mim a qualquer momento,” disse ele. “Eu nunca quis ser aquele tipo de pessoa que comenta: ‘ E se eu tivesse conquistado meu diploma, então eu poderia ter alguma outra chance em outra carreira’.
“Conquistar meus diplomas escolares me ajudou imensamente, não apenas no esporte, mas lidando com as pessoas em geral. Os estudos me trouxeram mais educação em lidar com tudo na vida, e isto é algo que eu quero continuar fazendo”.
Prescott também foi perguntado sobre o porquê os olheiros e analistas da NFL falharam em avaliar o perfil do jogador, que caiu até a quarta rodada onde os Cowboys o escolheram em 2016.
“É difícil julgar e avaliar corretamente todas as qualidades e características de um quarterback no draft”, disse Precott. “Não é um período muito longo de avaliação pra você descobrir e (talvez confiar) em todas as avaliações de pessoas que estão do meu lado. Penso que, para mim, eles não conseguiram identificar meu perfil de liderança. Eu sei que isto pode ter sido falado em algum momento, mas não sei o quanto as equipes da NFL e os executivos pensaram que isso impactaria bastante dentro de campo e no meu jogo.”
E, por incrível que pareça, os hábitos de estudos de Prescott foi um dos fatores mais importantes e que impactaram no deu desempenho na liga até o momento.
“Eu apenas procuro crescer no decorrer dos anos e melhorar cada vez mais”, disse Dak. “E isso foi algo que sempre fiz e continuei fazendo neste período de transição que foi o último ano da faculdade até a chegada ao esporte profissional, eu me cobrava muito nessa época. E eu não poderia ter sido escolhido em uma posição melhor. Eu tinha os melhores companheiros de equipe que sempre me deixavam a vontade para aproveitar a partida de futebol, eles simplesmente me deixavam a vontade para divertir durante os jogos.”