Dak Prescott afirma: “Nós simplesmente precisamos jogar o nosso jogo”
O ataque dos Cowboys está encaixando no momento certo justamente para o confronto contra o time dos Saints que vem de uma série de 10 vitórias seguidas.
Mas o quarterback Dak Prescott diz que o grupo não pode se desviar de sua identidade em um esforço para igualar o ataque que possui o recorde de pontuação da NFL (37,2 pontos por jogo).
“Nós simplesmente precisamos jogar para marcar pontos. Temos que fazer o que fazemos no nosso ataque ”, disse Prescott na segunda-feira. “Obviamente, temos muita confiança e fé em nossa defesa, então não é: ‘Oh, precisamos ir lá e fazer isso para parar o ataque deles.'”
“Nós simplesmente precisamos jogar o nosso jogo. Confiamos em nossa defesa, no nosso esquema e em tudo o que temos. Se formos lá e mantivermos nossa estratégia, nos sentiremos bem com isso”.
Não é segredo que Nova Orleans, liderada pelo veterano quarterback Drew Brees, tem o ataque mais dinâmico da NFL até o momento. Mas os Cowboys encontraram seu próprio ritmo ofensivo durante a atual série de três vitórias consecutivas.
A média de pontuação do Dallas saltou de 19,3 pontos nos oito primeiros jogos para 26,7 pontos nos últimos três. O percentual de conversão de terceiras descidas do ataque passou de 33,3% para 50%.
O running back Ezekiel Elliott recuperou a liderança da liga em corridas com 1.074 jardas, com três jogos seguidos de pelo menos 100 jardas. E desde a troca do clube para ter o wide receiver Amari Cooper, Prescott completou 70% de seus passes para 767 jardas com cinco touchdowns e apenas uma interceptação nos últimos quatro jogos.
O ataque está no seu melhor momento e tem conseguido a melhor combinação entre descidas e ganhos de jardas em torno das corridas de Elliott e no desgaste das defesas ao longo de quatro quartos. Cooper acrescenta outro elemento de grande importância ao grupo, com as recepções para touchdown de 40 e 90 jardas na vitória do Dia de Ação de Graças sobre Washington.
“Estamos melhorando a cada semana”, disse Prescott. “É isso que você quer fazer e precisa fazer nesta época do ano”.
E os Cowboys realmente confiam em sua defesa. Estatisticamente, Dallas (nº 8) é o terceiro melhor grupo defensivo que os Saints enfrentarão até o momento. Baltimore (No. 1) e Minnesota (No. 3) permitiram 24 e 30 pontos, respectivamente.
A defesa também está ciente do desafio que lhe aguarda na noite de quinta-feira no AT&T Stadium.
“Eles têm bons jogadores em todas as posições”, disse Jeff Heath. “Eles não perdem para eles mesmos”.
“Adoramos jogar contra bons times. É disso que se trata esta liga, jogando contra os melhores quando eles estão todos saudáveis. Se quisermos disputar os playoffs, esses são os tipos de equipes que vamos enfrentar. Nós vamos ter que jogar bem”.
O ataque sabe que deve fazer o mesmo.
“Nossos jogadores vão jogar muito por lá (na defesa)”, disse o coordenador ofensivo Scott Linehan. “Temos que fazer o nosso trabalho no ataque”.