Dak está aceitando a pressão extra em seus ombros
Enquanto nos preparamos para entrar na primeira rodada dos playoffs, a pós-temporada da NFL é o assunto de todo o mundo esportivo americano e Dak Prescott, sendo o quarterback do Time da América, sempre será um dos tópicos de qualquer programa esportivo.
Durante um recente programa da ESPN, um dos analistas classificou os 5 melhores quarterbacks que têm mais pressão entrando nos playoffs. Prescott foi colocado em segundo lugar nessa lista, atrás de Matthew Stafford, dos Rams, que ainda não venceu um jogo de pós-temporada.
A opinião de uma pessoa não parece importar muito no quadro geral das coisas. Mas também é preciso se perguntar o quão ruim pode ser estar nessa lista.
Dak Prescott não parece pensar assim.
“Não sei por que as pessoas rotulam a palavra pressão como uma coisa tão ruim”, disse Prescott em uma teleconferência com a mídia na quinta-feira. “Acho que isso cria altas expectativas e altos padrões, e geralmente gera altos resultados. Para mim, é apenas sobre quem eu sou e permanecer fiel a isso. Me preparando da mesma maneira. Confiando nas pessoas ao meu redor, confiando nos jogadores e na minha preparação e apenas indo lá e jogando o jogo que eu amo sem qualquer hesitação.”
Já se passaram três anos desde que Prescott jogou em um jogo de playoff, já que os Cowboys foram 1-1 em 2018. Depois de registrar sua primeira vitória na pós-temporada em casa contra o Seattle, Prescott e os Cowboys perderam na semana seguinte para os Rams.
O único outro jogo de Dak nos playoffs ocorreu em sua temporada de calouro contra os Packers em 2016. Os Cowboys conseguiram reagir num jogo que esteve 21-3, num Packers comandado por Mike McCarthy, apenas para perder em um field goal no último segundo na rodada divisional.
Mesmo com apenas três jogos de playoffs em seu currículo, parece ser suficiente para Prescott entender a diferença da temporada regular.
“Uma coisa que você não consegue replicar é o jogo de playoff, especialmente no AT&T Stadium, depois de jogar dois jogos de playoffs aqui”, disse Prescott. “Você pode sentir a atmosfera nos aquecimentos, mas realmente apenas a partir do momento em que você aparece no jogo. Você pode sentir isso. É algo especial. Será emocionante ver a Cowboys Nation aparecer e ser uma grande parte do este jogo.”
Embora a atmosfera seja diferente quando ele chega ao jogo, Prescott disse que sua rotina no meio da semana é um pouco alterada. Depois que ele tentou dizer que o trabalho de preparação é o mesmo, ele admitiu que poderia haver algumas sessões extras de filmes nesta semana para se preparar para os 49ers, especialmente porque eles não se encontraram na temporada regular.
“Eu permaneço o mesmo na maior parte do tempo. Mas eu estaria mentindo se você não olhar para um pouco mais de filme, um pouco mais de jogos do que a divisão normal de quatro a cinco jogos”, disse Prescott. “Às vezes, em um jogo de playoffs, você quer ver o que eles fizeram muito bem contra outros oponentes que podem não estar nessa situação. Isso é apenas tentar ter uma ideia do coordenador defensivo e como ele chama o jogo. Apenas ter uma ideia de como eles estarão entrando neste jogo contra nós.”
E talvez, a preparação extra de Prescott seja o resultado de viver o momento. E considerando tudo o que ocorreu entre seus jogos de playoffs, a lesão em 2020 e as negociações de contrato em andamento que levaram ao seu mega acordo na última offseason, Prescott não esqueceu a jornada.
“Isso permite que você não tome nenhum momento como garantido”, disse Dak. “Parece muito tempo com tudo o que aconteceu entre lá – em campo, fora de campo, não chegar aos playoffs, coisas pessoais, ser tirado do jogo para poder voltar aqui com um time tão grande.”
“Só saber a oportunidade que temos à nossa frente. Não apenas o talento, mas a irmandade, os relacionamentos, apenas o vínculo especial que temos. Esse será o fator que levaremos para este jogo que pode nos levar longe .”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.