O quarterback Dak Prescott disse em entrevista à ESPN que está confiante de que ele e o Dallas Cowboys poderão chegar num acordo para o novo contrato nesta offseason.
Os Cowboys e Prescott tentam chegar a um novo contrato desde o final da temporada de 2018, mas até agora os lados não conseguiram concordar com um acordo. Ele deve se tornar um agente livre e irrestrito quando o novo ano da liga começar, em 18 de março.
“Estou confiante de que um novo contrato está chegando. Estou confiante no meu agente, na minha equipe e nos Cowboys de que algo será feito” disse ele em entrevista a Sage Steele da ESPN, quando questionado sobre a o quão próximo ele estava de chegar a um acordo.
Questionado sobre por que ele e os Cowboys não poderiam concordar com um novo contrato antes do início da temporada passada, Prescott disse: “Há muitas variáveis envolvidas nisso”.
“Há muitas coisas que precisam entrar em jogo quando você está falando de um contrato. Nunca basta olhar para o dinheiro, nunca apenas para o que as pessoas conseguem ver ou olhar para o que chama a atenção. Há muitos detalhes nele” ele disse. “Há pessoas que sabem disso, então estou deixando isso para o meu agente e tenho toda a confiança dos dois lados.”
O vice-presidente dos Cowboys, Stephen Jones, disse na semana passada no Senior Bowl em Mobile, Alabama, que assinar um novo contrato com Prescott era a prioridade número 1 da franquia nesta offseason. Se Prescott e os Cowboys não concordarem com um contrato, Dallas tem a opção de usar sua franchise tag no quarterback.
“Tem sido algo urgente para nós”, disse Jones, de acordo com o USA Today Sports. “Queremos certamente fazer isso. Conseguir o contrato com ele, encontrar alguma solução e fazer isso.”
Prescott disse à ESPN que o fato de não ter conseguido um acordo antes da temporada passada não afetou seu foco.
“Não jogo por dinheiro. Nunca toquei uma bola de futebol e pensei em dinheiro”, disse ele. “Eu jogo por causa do meu amor e paixão, e assim que a temporada começou, meu foco era meu amor pelo jogo e meu compromisso com meus colegas de equipe de fazer alguma coisa, de fazer o trabalho. Todos nós tínhamos uma responsabilidade compartilhada e uma promessa de ir atrás de algo e isso não tinha nada a ver com contas bancárias individuais ou com o que estava por vir, por isso nunca passou pela minha cabeça”.
Embora os Cowboys tenham terminado com uma campanha 8-8 na última temporada, perdendo os playoffs e custando ao técnico Jason Garrett seu emprego, Prescott teve o melhor ano de sua carreira, registrando suas melhores marcas da carreira em jardas passadas (4.902) e passes para touchdowns (30).
Prescott disse que está agradecido por tudo que Garrett fez por sua carreira e que trocou mensagens de texto com seu ex-treinador. Garrett continuará treinando na NFC East na próxima temporada, depois de se juntar ao New York Giants como coordenador ofensivo.
“Estou feliz que ele ainda esteja treinando; a liga precisa dele, mas não estou feliz em relação onde ele está” disse Prescott.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.