O regime de Mike McCarthy no Cowboys começou diferente do que estavámos acostumados, poucos detalhes sendo liberados para a imprensa, um monte de novos jogadores e nenhum jogo de pré-temporada devido ao COVID-19, com isso, não é exagero dizer que isso é tão pouco quanto alguém já soube sobre um time do Dallas Cowboys nos últimos 30 anos.
Pelo que parece, o Cowboys irão manter os segredos o quanto puderem.
“Vocês vão ter que esperar para algumas dessas perguntas serem respondidas no domingo, quando me virem jogar”, disse DeMarcus Lawrence na quarta-feira. “Você me entende? Todas essas perguntas serão respondidas no domingo.”
A ideia se aplica a toda equipe, mas Lawrence e seus companheiros de linha defensiva estão entre os jogadores mais analisados do elenco.
O motivo é óbvio. Após sete anos jogando com um esquema bem definido de 4 jogadores na linha defensiva, esta defesa do Dallas sob o comando de Mike Nolan parece que será bem diferente no domingo contra o Los Angeles Rams. Ao longo do training camp, Lawrence e Aldon Smith funcionaram como peças de xadrez fascinantes – ocasionalmente jogando como defensive end, em outros momentos, em pé para desempenhar um papel de linebacker.
Tem sido difícil apontar exatamente como vai ser. Mas, ao ouvir isso de Lawrence, tudo será revelado no devido tempo.
“Você terá um pequeno vislumbre da minha mão na terra, eu em pé – ou atirando, provavelmente até no center, nunca se sabe”, disse ele. “Só estou tentando voltar lá, manter meus pés embaixo de mim e ir atrás disso.”
É isso que torna tudo tão intrigante. É quase totalmente novo. Obviamente, o objetivo ainda é o mesmo, mas não há como dizer exatamente como o Cowboys planejam implantar Lawrence – sem mencionar a lista de outros Pro Bowlers que o ajudarão ir para cima do quarterback.
Mesmo que a ideia básica seja a mesma, Lawrence disse que o novo esquema deve fornecer a ele mais oportunidades um a um – o que, por sua vez, dará a ele uma chance maior de impactar o jogo.
“É tudo uma questão de ser violento, ser perturbador e definir o edge“, disse ele. “Isso também abre muito o meu jogo, me ajuda a ter uma visão melhor da bola, uma visão melhor dos diferentes tipos de esquemas que o ataque está tentando jogar. É realmente tudo sobre me ajudar e me dar uma visão diferente dos diferentes esquemas.”
É tudo bem vago, mas é o que temos para o momento. Felizmente para todo mundo, Lawrence e cia poderão finalmente mostrar o que estão treinando em apenas alguns dias.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.