Notícias

Dallas Cowboys vê o jogo corrido de Dak Prescott como ajuda valiosa a Ezekiel Elliott

Dak Prescott não ficou muito contente com as comparações entre ele e Cam Newton, que surgiram antes do Cowboys enfrentar o quarterback do Carolina Panthers na abertura da temporada.

E isso foi antes do dono do Cowboys, Jerry Jones, mencionar o nome de Cam Newton quando sugeriu que o time precisava usar mais o quarterback como corredor depois da derrota para o Panthers.

E então, Prescott teve o maior número de jardas terrestres da sua carreira, além de empatar em corridas com sua maior marca em suas duas temporadas e dois jogos. Isso impulsionou o Cowboys rapidamente para uma vantagem e uma vitória em cima do New York Giants.

Mas o que essas 7 carregadas para 45 jardas de Prescott significam daqui para frente com um dos melhores running backs da liga alinhando atrás dele? Depende do plano de jogo.

“Correr é algo que vem de uma forma natural”, disse Prescott após a vitória por 20×13 que ajudou Dallas a evitar o primeiro começo com duas derrotas nas sete temporadas sob o comando de Jason Garrett. “Nós sabíamos que essa defesa daria isso para nós. Eu sou um cara grande. Eu iria desafiar os defensive backs a fazer tackles“.

Prescott prontamente dirá que não é tão grande quanto Cam Newton (1,96m contra 1,88m) e nem tão rápido (4,59s contra 4,8s no tiro de 40 jardas do combine da NFL). Mas o Cowboys precisa de todas as possibilidades para tirar o foco de Ezekiel Elliott.

Enquanto Elliott ainda teve dificuldades para encontrar espaços para correr contra o Giants depois de uma corrida de 19 jardas no começo do jogo, as corridas de Prescott empurraram as jardas terrestres do time para um total de 138, um número que estaria tranquilamente entre os 10 melhores na NFL, ao longo de uma temporada.

“Eu penso que as corridas de quarterback são uma consequência de como eles [as defesa adversárias] estão focando em tentar parar Zeke Elliott”, disse o técnico Jason Garrett na segunda-feira. “Então, o adicional de Dak poder correr com a bola em algumas jogadas certamente nos ajuda. Óbvio que Zeke é uma grande parte do que estamos fazendo”.

Prescott esteve um pouco confuso há duas semanas quando perguntado a respeito de como ele se comparava com Newton e se esquivou, dizendo que o MVP de 2015 “não é necessariamente alguém que se pode imitar quando se tem o porte físico que ele tem”.

Mas o Novato Ofensivo do Ano da NFL em 2016 tem tantos touchdowns corridos quanto Newton desde que entrou na liga. Eles estão empatados pela liderança entre quarterbacks com 12 touchdowns cada no período de 34 jogos.

A reação do Cowboys foi fácil de prever com relação aos questionamentos sobre Prescott correr mais com a bola logo depois da fala de Jerry Jones.

“E se você faz como fizemos no último jogo, eu posso garantir que, quando o próximo time, no caso Seattle, estiver se planejando, eles vão estar sabendo disso e vão ter que se ajustar para isso”, disse o vice-presidente de pessoal Stephen Jones em seu programa de rádio na segunda-feira. “E eu penso que isso abre ainda mais o jogo para Zeke”.

Tratando-se do Cowboys, provavelmente isso se voltará para Elliott, o líder em jardas terrestres da NFL em 2016, como colega novato de Prescott, quando Dallas teve 13 vitórias, a melhor marca da NFC.

Seja correndo ou lançando em profundidade como fez para Tavon Austin para um touchdown de 64 jardas na terceira jogada contra o Giants, Prescott nunca tem seu pensamento muito distante de entregar a bola para o seu companheiro de backfield.

“Você tem que por a bola nas mãos de alguém”, disse Prescott. “Quando você tem um jogo corrido excelente como nós tivemos e um running back ótimo, como nós temos tidos nos dois últimos anos, para mim fica meio óbvio”.

E se os oponentes focarem em Prescott, há boas chances que as ameaças de handoffs virem reais.

Fonte
CBS

Guilherme Ludescher

Estudante de engenharia de computação e amante de futebol americano de todos os jeitos: no videogame, na TV e em campo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo