Notícias

Cowboys trata o contrato de Demarcus Lawrence como sua grande prioridade

O Senior Bowl tem tudo a ver com análise da próxima safra de talentos para os Cowboys, mas isso não vai impedir ninguém de falar sobre os atuais jogadores.

Esta é uma equipe que enfrenta muitas decisões importantes sobre as estrelas e seu roster atual, e quais jogadores podem merecer os grandes salários. Mas, apesar de toda a conversa sobre Dak Prescott, Amari Cooper e Ezekiel Elliott, há apenas um sujeito com uma situação de contrato iminente.

Apenas um dos atuais Pro Bowlers dos Cowboys estará enfrentando uma free agency em março, e seu nome é DeMarcus Lawrence.

Com a temporada de 2018 dos Cowboys terminada, Lawrence está oficialmente encerrando com seu ano no franchise tag, registrando 47 tackles, 10,5 sacks, 12 tackles para perda e 39 pressões de quarterback. Isso foi um trabalho que o Chefe de Operações dos Cowboys, Stephen Jones, disse ter causado uma ótima impressão dentro da organização.

“Certamente, DeMarcus fez sua parte para nos fazer sentir mais confortáveis. Ele alcançou agora duas temporadas consecutivas de dois dígitos,” disse Jones. “É claro que ele também é um líder pelo seu exemplo no campo, pela forma como ele joga as partidas. Então nada mudou da minha opinião, exceto para melhor, em termos do tipo de jogador que DeMarcus Lawrence é para o nosso time de futebol ”.

Lawrence está atualmente em Orlando para o seu segundo e consecutivo Pro Bowl, o que só ajuda a enfatizar a reputação que ele ganhou nos últimos dois anos. Como afirmou inúmeras vezes, Jones disse que isto é algo que os Cowboys querem recompensar com uma extensão de contrato.

“Certamente uma enorme prioridade para nós conseguirmos ele assinar a extensão. Queremos contratá-lo para um longo prazo”, disse ele. “Acho que ele vai jogar nesta temporada aos 27 anos e ainda é um jogador jovem e que pode se superar em termos de aperfeiçoamento e melhora.”

Esses comentários foram transmitidos a Lawrence em Orlando. O defensive end dos Cowboys, que disse preferir não discutir seu contrato, ofereceu uma resposta à recente citação de Jones.

“Eu estou bem. Os Cowboys já sabem o que é ”, disse Lawrence. “Eles sabem onde eu quero estar. Eu tenho grandes objetivos, não apenas para mim, mas como equipe e como organização. Eu amo ser um Cowboy”.

No entanto, será uma situação fascinante para se assistir o seu desenrolar. Pensando estritamente do ponto de vista de negócios, a free agency abre quando o próximo ano da liga começa, no dia 13 de março. Uma semana antes disso é o prazo final da liga para usar a franchise tag.

A história recente mostra que grandes negócios raramente são feitos antes do novo ano da liga, já que apenas três dos dez maiores negócios da NFL foram assinados antes de março. Mas é claro que os Cowboys não têm intenção de deixar Lawrence chegar ao mercado aberto, já que Jones disse que eles usariam a franchise tag se tivessem que fazê-lo.

“Essa é a única pessoa em quem usamos a franchise tag e certamente ainda não terminamos”, disse ele. “Nós não vamos deixar de usá-la. Mas o nosso objetivo é contratá-lo a longo prazo “.

Há muito tempo para essas conversas acontecerem. O front office dos Cowboys estará em breve em Orlando, onde Lawrence e seus representantes estarão, sem dúvida, disponíveis. Também haverá oportunidades para conversar no NFL Combine em fevereiro, entre outras datas.

Quando os Cowboys conversaram com Lawrence na última temporada, Jones disse que os dois lados não eram “muito distantes” dos números dos contratos, e sim apenas “distantes”.

Será interessante ver se outra temporada de Pro Bowl aproxima esses números – e com que rapidez isso pode acontecer.

“Nós vamos ter essas visitas”, disse Jones. “Temos um bom relacionamento com seu agente e vamos continuar a trabalhar para conseguir isso.”

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo