Cowboys têm 22 jogadores do atual roster findando seus contratos
Dak Prescott não chegará na free agency nesta offseason.
O quarterback dos Cowboys assinará uma extensão de contrato de longo prazo nos próximos dois meses ou, durante a janela de 23 de fevereiro a 9 de março, receberá a franchise tag pelo segundo ano consecutivo. Essa tag corresponde a cerca de US$37 milhões, um aumento de 20% em relação aos US$31,4 milhões de 2020.
Seu contrato expira em 17 de março.
Ele não é o único do atual roster que está nessa situação de fim de contrato.
Ao contrário. Prescott está numa lista de vinte e dois jogadores dos Cowboys programados para também se tornarem agentes livres no dia 17 de março, quando o novo ano da liga começa. Dezessete dos vinte e dois, incluindo Prescott, são agentes livres irrestritos, capazes de assinar com qualquer equipe se chegarem ao mercado. Quatro são agentes livres restritos que, se Dallas exercer sua opção de um ano, provavelmente manterão seus vínculos com Dallas.
O defensive lineman Ron’Dell Carter é considerado para retornar em 2020 como um agente livre de direitos exclusivos.
Aqui está a lista completa.
Agentes livres irrestritos (Unrestricted free agents – 17):
Quarterback Dak Prescott: O coração do vestiário. Espera-se que esteja totalmente recuperado da fratura no tornozelo ocorrida na semana 5.
Quarterback Andy Dalton: Se retornar em 2021, provavelmente algo deu muito errado. Seus planos são para competir pela titularidade em alguma outra franquia.
Cornerback Chidobe Awuzie: Não foi o ano que ele imaginou. Esteve ausente em oito jogos por lesões. Teve lesões musculares, no tornozelo, no joelho e também na virilha.
Safety Xavier Woods: Foi titular em 44 partidas nas últimas três temporadas em uma posição onde a franquia normalmente não investe quase nada.
Cornerback Jourdan Lewis: jogador muito irregular. Ele, Awuzie e Woods representam três dos cinco defensive backs titulares enquanto os Cowboys estiveram em defesa nickel (69,6% do tempo em 2020).
Cornerback CJ Goodwin: Por dois anos consecutivos o melhor jogador do special teams dos Cowboys.
Linebacker Joe Thomas: Não deu uma resposta consistente à oportunidade do início da temporada na defesa como candidato à vaga no time titular. Mas mostrou bons momentos em flashes e ajudou no special teams.
Linebacker Sean Lee: Mirando faz tempo a aposentadoria. Depois da cirurgia de hérnia em setembro, parece que essa chance aumentou em relação ao ano passado.
Defensive End Aldon Smith: O retorno à NFL foi tão bom quanto poderia se esperar numa avaliação realista. A offseason deve beneficiá-lo se ele mantiver a forma e treinamentos privativos.
Linebacker Justin March: Todos os seus 210 snaps nessa temporada foram com o time de especialistas. Passou os últimos três jogos na injured reserve.
Center Joe Looney: Vibrante e experiente companheiro de equipe, capaz de jogar nas três posições do interior da linha ofensiva. Se ficar, não deve ser o favorito para titularidade na competição com Tyler Biadasz em 2021.
Offensive Tackle Cameron Erving: A temporada começou e terminou com entorses no ligamento colateral medial. Brandon Knight e Terence Steele oferecem uma profundidade mais jovem na posição.
Tight end Blake Bell: estabeleceu-se como opção número 2 atrás de Dalton Schultz após a ruptura do ligamento cruzado anterior de Blake Jarwin. Competirá com Sean McKeon sobre o futuro mix na posição.
Wide receiver Noah Brown: Finalmente livre das lesões que o atormentaram em anos anteriores, acabou com um problema nas costas no final da temporada.
Long snapper LP Ladouceur: Ele ainda é o cara, ou o coordenador de equipes especiais John Fassel pressionará por uma opção mais jovem (por exemplo, Jake McQuaide)?
Defensive Tackle Eli Ankou: Os Cowboys não trocaram uma escolha da sétima rodada do draft de 2022 para deixá-lo sair após sete jogos. Provavelmente ele voltará.
Defensive lineman Tyrone Crawford: o líder do vestiário deu ao time o que podia. Ele tem 31 anos, mas o corpo parece de uma pessoa bem mais velha. Como Lee, deve decidir o seu futuro na NFL.
Agentes livres restritos (Restricted free agents – 4)
Wide receiver Cedrick Wilson: Excelente opção como o recebedor nº 4 e que ainda contribui no special teams. Candidato óbvio a receber a tender, isso se a franquia não prorrogar seu contrato.
Nose tackle Antwaun Woods: Melhorou a defesa contra o jogo corrido depois que Dontari Poe foi cortado no meio da temporada. Foi titular em seis jogos antes de um entorse no tornozelo.
Wide receiver Malik Turner: Jogador do time de especialistas que se juntou aos Cowboys após o training camp. Esteve inativo em 10 dos 16 jogos.
Offensive tackle Greg Senat: pouco utilizado depois de ser contratado em outubro do practice squad do Cleveland Browns.
Agente livre de direitos exclusivos (Exclusive-rights free agent -1)
Defensive end Ron’Dell Carter: Seu retorno é um movimento inteiramente procedimental. Tentará neste verão uma posição no roster, como um jogador útil na rotação.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.