Notícias

Cowboys reúne quase 40 prospectos do Draft para o anual “Dallas Day”

O Cowboys passou por mais uma etapa de avaliação dos jogadores que irão para o Draft. Na última sexta-feira, o time realizou seu anual Dallas Day, que contou com a presença de 35 jogadores.

O treino anual, sempre realizado no AT&T Stadium, consiste em jogadores que ou jogaram futebol americano na high school ou no college nas regiões próximas de Dallas. Entre alguns jogadores elegíveis, como os recebedores Corey Coleman de Baylor e Josh Doctson de TCU não compareceram por estarem visitando outros times da NFL.

No entanto, o Cowboys realizou o treino com alguns jogadores importantes na sexta, como o safety Jalen Mills de LSU, que está cotado para sair no segundo dia do Draft.

Outros jogadores importantes que estiveram no treino foram o quarterback Trevone Boykin, de TCU, o wide receiver Rashard Higgins de Colorado State e o wide receiver Jakeem Grant, de Texas Tech. O tight end M.J. McFarland (Texas), o guard Nila Kasitati (Oklahoma) e o wide receiver Jay Lee (Baylor) também participaram. Um par de destaques da SEC, o running back Jonathan Williams (Arkansas) e A’Shawn Robinson (Alabama) puderam participar por terem frequentado a high school na região de Dallas.

Ao longo dos anos, o Dallas Day dá ao Cowboys — do front office até os técnicos e olheiros — uma chance de fazer um treino físico com os jogadores da redondeza, conduzindo treinos normais da NFL. Por esse motivo, a maioria dos jogadores que participam são considerados jogadores que podem sair nas últimas rodadas do Draft ou free agents que serão prioridades após o recrutamento. Os jogadores que provavelmente serão selecionados do meio para o começo do Draft são recomendados a não participar desse tipo de treino.

Apesar de não serem jogadores do “primeiro escalão” do futebol americano universitário, o Cowboys já conseguiu garimpar bons jogadores que participaram do Dallas Day. Entre os sucessos recentes estão o wide receiver Cole Beasley, destaque da pequena SMU, Lance Dunbar e Tyler Patmon. No ano passado, Ryan Russell, que jogou futebol americano na região de Dallas, esteve no Dallas Day e acabou sendo selecionado pelo Cowboys na quinta rodada.

Os bons jogadores que aparecem não são apenas recentes. 12 anos atrás, o Cowboys escolheu dois jogadores na sétima rodada do Draft que participaram do Dallas Day: Patrick Crayton e Jacques Reeves. Tanto Crayton (105) quanto Reeves (95) conseguiram fazer parte de um seleto grupo de oito jogadores que foram selecionados na sétima rodada e que jogaram pelo menos 90 jogos na carreira.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo