Enquanto a montanha-russa do caso Ezekiel Elliott continua fazendo suas voltas, os Cowboys tem que estar preparados para o plano B. E para o plano C também.
Ezekiel Elliott está na lista de suspensos da NFL e agendado para começar a sua suspensão de seis jogos, mas os Cowboys não podem dizer que não estavam preparados.
Por toda a temporada o time manteve quatro running backs no elenco, incluindo o fullback Keith Smith e os dois corredores que já bateram a marca de mil jardas em uma temporada, Alfred Morris e Darren McFadden, esse que ainda não participou de nenhum jogo nessa temporada.
“Obviamente é por isso que mantivemos eles no elenco, “ disse o vice-presidente e diretor de equipe de jogadores do time Stephen Jones. “Nós mantivemos quatro running backs no elenco por essa razão. Nós achamos que correr com a bola faz parte do nosso DNA como time. Não importa se é o Zeke que está em campo ou qualquer outro running back, queremos correr com sucesso. “
O Dallas Cowboys não tem qualquer running back para suprir essa posição, mas tem um par de running backs estabelecidos que sabem correr a bola com sucesso.
“Alfred foi Pro Bowler (duas vezes) com Washington. E ele tem mostrado o que pode fazer nas oportunidades, mesmo que limitadas, que ele teve esse ano. “ disse Jones sobre Morris. “Darren McFadden foi uma escolha top 5 no draft. Nós conhecemos bem ele. Ele correu para 1100 jardas em 12 jogos alguns anos atrás. Nós nos sentimos muito bem com ele. “
Não esqueça também de Rod Smith, o irmão mais velho do linebacker Jaylon Smith, que dá ao time uma versatilidade como bloqueador, recebedor de passes e até como corredor em algumas situações. Ele também é um dos jogadores mais confiáveis do time de especialistas.
“Nós temos profundidade. Nós geralmente mantemos três running backs e um fullback, “ disse Stephen Jones. “Esse ano decidimos manter quatro running backs. Nós gostamos das nossas opções que nós temos se Zeke perder algum jogo. “
Se as coisas continuarem como estão, a suspensão de Elliott começará no domingo. No entanto, isso pode mudar. De acordo com relatos, a NFLPA está buscando uma nova audiência sobre a suspensão do caso após o painel de juízes ter decidido na quinta-feira passada em remover a injunção que estava permitindo Ezekiel Elliott jogar.
Na tarde de segunda-feira, surgiram relatos de que a NFLPA também planeja abrir outro processo de injunção junto ao distrito de Nova Iorque que, se garantido, permitiria que Elliott voltasse a jogar.
Ao menos, se a suspensão se manter, a posição de running back não estará mal preenchida quando o time enfrentar o San Francisco 49ers no domingo.