Cowboys não tem intenção de poupar Dez Bryant pelo resto da temporada
O resultado do jogo já estava decidido, mas foi curioso ver Dez Bryant na lateral durante a última posse do Dallas Cowboys na última quinta-feira, na derrota de 33-14 para o Carolina Panthers.
Dallas teve a bola de volta com 1:41 ainda por jogar, perdendo por 19 pontos, e correu por 6 vezes, antes de ocorrer o turnover on downs. Porém, a parte mais importante do indescritível drive foi assistir Dez Bryant no banco de reservas, usando um boné ao invés de seu capacete.
Com Tony Romo de fora pelo resto da temporada e Bryant enfrentando uma série de lesões, uma série de questionamentos surgiram a respeito da decisão de se os Cowboys deveriam ou não poupar o wide receiver pelo restante do ano.
Perguntado sobre isso na sexta-feira de manhã, o dono e general manager do time, Jerry Jones, disse que isso não irá ocorrer.
“Ele precisa treinar. Ele precisa jogar,” disse ele. “É a melhor coisa para Dez. Nós perdemos muito durante a negociação de seu contrato na pré-temporada. O que Dez precisa são repetições, treinamentos, treinamentos específicos, o que o farão um melhor jogador para o futuro.”
Essa temporada tem sido um teste para Bryant, para dizer o mínimo. Depois de perder o programa de pré-temporada dos Cowboys durante a negociação de seu contrato, ele sofreu uma lesão no tendão apenas uma semana depois de iniciar seu treinamento e ficou de fora até o início da temporada regular.
Com apenas três quartos jogados na temporada, ele sofreu uma fratura no dedo do pé e ficou de fora por seis semanas.
“Ele joga com dor. Ele é o Super-homem com dor,” disse Jones. “Voltar tão rápido como ele voltou, com seu pé fraturado, foi apenas um exemplo disso.”
E esse não foi o fim da saga de Bryant nessa temporada. Durante uma recepção espetacular para touchdown na derrota para Philadelphia, no dia 8 de Novembro, ele torceu o joelho e o tornozelo e tem treinado limitadamente desde então.
Depois da vitória dos Cowboys por 24-14 em Miami na última semana, Bryant repensou suas contusões antes de finalmente se vestir para o jogo contra os Dolphins.
“Não vou mentir, no começo da semana, eu pensava ‘Cara, vamos ver como vou me sentir, vamos ver como isso vai acontecer,'” disse ele.
Jones garantiu que Romo está fora pelo restante da temporada, deixando Dallas sem seu quarterback titular e enfrentando uma série de cinco jogos, apenas para chegar nos 50% de aproveitamento na temporada. Considerando este fato, é lógico que alguns defenderiam um descanso para Dez Bryant se recuperar das lesões e focar na temporada de 2016.
Não será o caso, preferiu Jones. Em vez disso, ele disse que quer o foco no que Bryant perdeu muito durante a temporada repleta de lesões – treinos e repetições.
“Você pode ter o maior talento do mundo, mas se você não praticar, as coisas não irão acontecer no nível em que elas podem acontecer,” disse Jones. “É o que está acontecendo com Dez. Ele perdeu muito tempo neste ano e não está mostrando tudo o que pode.”