Cowboys está feliz com a “bola de energia” Sean Lee de volta aos treinos
Um ano após sofrer uma lesão no joelho durante os OTAs e que o tirou de toda a temporada, o linebacker do Cowboys Sean Lee esteve de volta ao Valley Ranch nessa semana para a rotina de treinos.
O capitão da defesa rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo durante um treino coletivo um ano atrás. Nesse momento hoje, a comissão técnica está limitando um de seus jogadores de defesa mais valiosos para apenas treinos individuais e sem a proteção.
O treinador de linebackers Matt Eberflus disse que eles estão avançando com Lee, aumentando suas repetições a cada dia.
“Ele é uma bola de energia de animação e isso representa o que somos”, disse o coordenador defensivo Rod Marinelli. “Ele está se movimentando bem. Nós estamos sendo inteligentes em estar deixando ele pronto para jogar. Mas ele tem treinado muito bem.”
Repórteres foram permitidos assistir o treino de quarta-feira, mas no entanto, Lee não estava disponível para entrevistar durante o período aberto do vestiário.
Para se ter uma perspectiva de seu retorno, vários companheiros de equipe foram perguntados sobre ter um dos líderes de volta a campo.
“Ele é um garoto muito, muito inteligente”, disse o defensive lineman Jeremy Mincey. “Ele é um desses caras que você quer ter do seu lado. É simplesmente ótimo tê-lo ele por aqui.”
“Ele é o nerd do time. Ele sabe tudo sobre defesa. Eu amo ele por conta disso. Se ele não sabe de algo ele pergunta. Esse é o melhor jeito de ter qualquer tipo de conhecimento. Esse é o tipo de garoto que ele é. Ele é uma grande pessoa.”
O calouro Randy Gregory é representado pela mesma agência esportiva de Lee, então os dois já conversaram diversas vezes desde que Gregory foi selecionado no draft no começo do mês.
“Ele sabe tudo que está falando, eu tenho certerza”, disse Gregory. “Ele é m grande líder para nós. Ele é definitivamente um cara que eu admiro e eu sei que outros caras o admiram pelo seu retorno e aviso a dar o máximo que você tem em campo.”
Lee perdeu 31 jogos nos últimos três anos por conta de lesões. Para proteger melhor a escolha de segunda rodada, o Cowboys vai mudar sua posição de middle para weakside linebacker. No esquema defensivo de Dallas, o weakside linebacker recebe proteção do three-technique defensive tackle.
“Essa posição é construída em instintos”, disse Marinelli. “Você tem que ter movimentação e velocidade e todas essas coisas. Mas é consciência e eu acho que ele tem muitos bons instintos para jogar. Ele está protegido, então sempre vai ter alguém a sua frente. Eu acho que ele pode usar muito sua velocidade.”