Oficialmente, o training camp dos Cowboys irá começar na tarde de sábado.
A organização vai realizar sua tradicional cerimônia de abertura nos campos de treinamento, e 45 minutos depois, agressivamente, os Cowboys irão fazer seu primeiro treino dentro de campo.
Realisticamente, vai ser um pouco mais leve do que parece. Sábado marca o primeiro dos 14 treinos que serão feitos enquanto os Cowboys estiverem na California, e o técnico Jason Garrett disse que ele planeja treinamentos mais leves até o time entrar na rotina de treinos novamente.
“Esses primeiros dois dias – o treino dessa tarde – nós não iremos fazer nada que seja competitivo contra o outro e amanhã será a mesma coisa, no treino de domingo”, disse ele.
Isso não é uma novidade. Nos últimos dois anos, Garrett tem procurado uma melhor adaptação de seus jogadores aos treinos antes de pedir a eles que coloquem seus equipamentos e entrarem na competição de verdade.
A razão é muito simples: apesar de passar por um mês de offseason treinando, já faz um certo tempo desde que os jogadores estão fora da rotina de um jogo da NFL.
“A essência disso é que nós tivemos um programa nesta offseason com os jogadores, onde foram feitos nove treinos OTA e três treinos minicamp , e depois os jogadores foram embora,” disse Garrett. “Eles foram embora por cinco semanas. Nossos jogadores se exercitam, eles treinam juntos,eles se preparam – mas eles não foram jogar futebol americano. Eles não foram jogar futebol americano contra outro jogador da NFL.”
Ao invés disso, os Cowboys passaram por uma iniciação sem equipamento no sábado de manhã, e eles vão fazer de tudo para manter sem competitividade nessas primeiras etapas de treinamento no training camp. Garrett disse que é importante fazer todo mundo se acostumar de novo em um campo de futebol americano antes de se preocupar em trabalhar novamente com força total.
“Eu apenas acho que é melhor para nós é discutir isso quando formos entrar em campo e deixá-los entrar em forma aos poucos, em situações em que não estão competindo com os outros,” disse ele. “Esse tempo de início de treinos é quando muitas lesões ocorrem – porque eles ainda não estão totalmente prontos, eles não estão reagindo da maneira como o corpo deles precisa reagir quando estão em situações competitivas.”
Isso deixa os jogadores – e os fãs – esperando um pouco mais até ter alguma ação que eles querem ver. Depois de fazer dois treinos dessa maneira nesse fim de semana, Garrett disse que ele estará pronto para construir a competição quando a semana começar.
“Nós vamos ter um desses treinos que nós descrevemos esta tarde, teremos a mesma programação amanhã e depois disso iremos colocar nossos equipamentos na segunda e iremos para o confronto um pouco” disse ele.