As coisas podem ficar um pouco divertidas para o Dallas Cowboys em agosto, só precisa que o time e o Los Angeles Rams entram em um acordo e, em seguida, fazer com que a NFL de permissão para a ideia. Ambas as equipes estão em discussões para jogar seu jogo de pré-temporada de 2019 em Honolulu, Havaí,de acordo com Todd Archer, da ESPN. Embora as datas dos jogos de pré-temporada ainda não tenham sido anunciadas pela liga, parece que os Rams já vem pensando nisso a algum tempo. Eles fizeram uma parceria com a Autoridade de Turismo do Havaí e Lindsey Thiry, da ESPN, relata que o dia 17 de agosto é a data provável para o jogo acontecer.
Isso seria, logicamente. o segundo jogo da pré-temporada dos Cowboys.
A NFL não faz um jogo no Havaí há anos, desde a mudança do Pro Bowl para Orlando, Flórida. O jogo tinha sido realizado no estádio Aloha quase todos os anos desde 1979, com apenas duas exceções, mas foi para Orlando, para o que inicialmente era previsto para ser um período de três anos a partir de 2017. Na época, a liga deixou claro que não acha que o Havaí acabou sendo uma decepção nos últimos anos. Em vez disso, eles sentiram que Orlando oferece mais em relação ao que eles queriam para o evento anual.
“Realmente, não era algo que o Havaí não fizesse”, disse Peter O’Reilly, vice-presidente sênior de eventos da NFL, via USA Today. “Foi o que Orlando pode fazer e o que Orlando tem a capacidade de fazer em termos de família, entretenimento e futebol americano juvenil.”
A liga continua a financiar programas de futebol americano juvenil no Havaí, apesar de ter mudado o torneio profissional.
Se aprovado, a liga pode esperar as boas-vindas de um estado que ainda é apaixonado pelo esporte e aguarda com expectativa o evento, não tendo nenhuma equipe própria. Para os Cowboys, certamente não seria a primeira vez que eles deixariam os 48 estados contíguos para jogarem uma partida. Os Cowboys já jogaram em sua história em outras cidades como Londres, Cidade do México, Monterrey, Montreal, Toronto e até Tóquio, apesar de não terem saído dos EUA desde a vitória por 31-17 em cima do Jacksonville Jaguars em 2014.
Uma viagem ao Havaí seria uma boa quebra de padronização tanto para os Cowboys quanto para os Rams, e seria um palco diferente para a “revanche”, já que perdemos o confronto nos playoffs. O resultado deste jogo não importará nem um pouco, mas a avaliação dos jogadores ajuda a determinar se os Cowboys acabarão por se vingar nos playoffs ou não.
Com o time sendo um fã de treinar e se preparar no clima ameno de Oxnard, Califórnia a cada verão, levar seus talentos a Honolulu por uma semana parece ser o certo a se fazer.