Notícias

Cowboys contrata Joe Whitt Jr. como novo técnico de secundária

Ele não controla a pandemia que devastou grande parte de sua offseason.

Ele não controla a lesão que tirou Dak Prescott da temporada, entre outras coisas.

Mike McCarthy encontrou uma série do que ele chama de “desafios únicos” em sua primeira temporada como treinador do Cowboys. Certamente, nem tudo foi culpa dele.

Talvez a crítica mais justa que pode ser feita a McCarthy em 2020 seja, depois de uma temporada inteira fora da NFL, ele não conseguiu reunir uma equipe técnica defensiva adequada. Muitas vezes, o grupo demonstrou uma falta de coesão surpreendente.

McCarthy espera consertar isso agora.

O Cowboys contratou Joe Whitt Jr. como técnico de secundária e coordenador contra o jogo aéreo, disse uma fonte na manhã de quarta-feira. Whitt, que tudo indica, irá receber um contrato de dois anos, substitui Maurice Linguist na posição.

Com isso, espera-se que coesão não seja uma preocupação em 2021.

McCarthy sabe exatamente o técnico e a pessoa que contratou em Whitt, que atuou na equipe do Green Bay Packers de 2008-18. Whitt passou o ano de 2020 no Atlanta Falcons com o mesmo título de treinador que possui em Dallas. Dan Quinn, o treinador do Falcons que contratou Whitt em janeiro passado, se tornou o coordenador defensivo do Cowboys na segunda-feira. Portanto, existe uma relação de trabalho preexistente não apenas entre Whitt e McCarthy, mas também entre Whitt e Quinn.

Whitt, já tinha sido entrevistado na semana passada para o trabalho de coordenador defensivo do Cowboys.

Ao escolher Quinn, McCarthy esperava garantir Whitt para esse papel. O Falcons poderiam ter impedido Whitt de se juntar a Dallas, já que ele estava sob contrato em 2021. Eles se afastaram, limpando sua reunião com McCarthy e Quinn.

Linguist nunca havia treinado na NFL quando foi contratado no ano passado.

Whitt traz 14 temporadas de experiência na NFL para seu mandato no Cowboys.

A adição de Whitt é a primeira de várias decisões importantes à frente da secundária de Dallas. Os cornerbacks Chidobe Awuzie e Jourdan Lewis e o safety Xavier Woods estão entre os 17 jogadores do clube programados para se tornarem agentes livres irrestritos em 17 de março. Em 28 de abril, um cornerback de qualidade como Caleb Farley de Virginia Tech ou Patrick Surtain II do Alabama pode atrair o Cowboys com a sua escolha no draft.

McCarthy lamenta a montagem de uma equipe técnica defensiva em 2020, cuja coesão, e possivelmente até mesmo competência às vezes, faltou.

Um novo ano oferece a McCarthy uma segunda chance.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
The Dallas Morning News

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo