Notícias

Cowboys considera mover Jaylon Smith de posição

Este pode não ser o movimento mais sábio, especialmente com o futuro de Anthony Hitchens em fluxo.

Antes de tudo ser dito e feito, o Dallas Cowboys terão visto mais mudanças em 2018 do que as almofadas do sofá da sua avó.

Da equipe de treinadores até a própria lista de jogadores, prepare-se para ver uma tempestade de novidades nesta próxima temporada. Enquanto os treinadores trabalham para decidir se eles estão dispostos a parar de atrasar o progresso do defensive back Byron Jones, movendo-o para cornerback em tempo integral, eles também estão considerando uma mudança para o linebacker Jaylon Smith. Depois de sua recuperação milagrosa de uma lesão devastadora que rasgou os ligamentos e danificou gravemente o nervo primário em seu joelho, Smith conseguiu fazer sua estréia na NFL em 2017.

Foi um misto de bons momentos e erros, o que é muito mais responsável pelo fato dele ser um redshirt rookie que não jogou um snap em quase 18 meses. Agora, após a sua primeira temporada completa sem lesões ou problemas de reabilitação, o MIKE (middle lb) está animado para melhorar seu desempenho, mas pode acabar indo para a posição SAM (strong side lb) em vez disso – de acordo com a cabeça do treinador Jason Garrett, que falou sobre o assunto na NFL Combine em Indianapolis.

Estamos realmente entusiasmados com ele”, afirmou Garrett. “Mais uma vez, seu desenvolvimento tem sido significativo. Eu acho que fisicamente ele ficará melhor e melhor enquanto passa o tempo. E certamente, ele aprenderá com suas experiências.”

“Ele tem versatilidade. Ele pode jogar em qualquer das posições. Você quer ter certeza de lhe dar uma chance de sucesso. O SAM em nossa defesa é muito importante, mas há muita defesa de níquel sendo executada na NFL.”

“Muitas vezes, você só tem dois linebackers no campo, então você quer dar-lhe mais do que esse papel. Ele pode ser um SAM na base, mas você quer ter certeza de que ele terá um papel quando estamos jogando apenas com dois linebackers na defesa também.”

Muitas das lutas de Smith na temporada foram devido ao fato de ele ter sido jogado no fogo muitas vezes, por conta de lesões de Anthony Hitchens e Sean Lee no início do ano. À medida que os dois veteranos ficaram saudáveis e retornaram à campo, a contagem de snaps de Smith foi diminuída e suas jogadas melhoraram exponencialmente. É um fato que não se perdeu em Garrett, que admite que o movimento inicial não era o ideal – ainda que necessário.

“Ele provavelmente jogou mais do que nós queríamos que ele jogasse no início da temporada”, disse Garrett. “Quando Hitchens ficou lesionado e então Sean ficou lesionado, ele teve que jogar muitos snaps. Ele jogou seu melhor nível quando seus snaps eram mais limitados e as situações que ele estava mais confortável, jogando ao lado desses caras. Você deve lembrar que ele é um novato e ele está saindo de uma lesão. Há muitos fatores que entraram em seu desempenho este ano.”

“Mas não há dúvidas em nossas mentes de que ele melhorou a medida que continuava e ele jogava melhor quando o tivemos nesse ambiente onde ele estava mais confortável”, termina Garrett.

Se os Cowboys mover Smith para a posição SAM, ele adiciona uma tonelada de peso ao que pode acontecer com Hitchens na free agency. Se o Cowboys não conseguir reter o veterano enquanto se dirigem para uma temporada em que eles experimentarão Smith fora do MIKE, eles poderiam estar criando um problema maior para si mesmo, enquanto acreditam que estão resolvendo um. O impacto da mudança de Smith também desempenhará, sem dúvida, um papel na forma como eles construirão seu board para o draft da NFL, porque se as duas variáveis acima mencionadas realmente se materializarem, o buraco na posição de linebacker deixado pela potencial saída de Hitchens rapidamente se transformaria em uma cratera.

Para esse fim, se eles sentem que perderão Hitchens, então não descartarão uma tentativa potencial de LB na primeira rodada do draft mesmo que isso signifique mover algumas posições para escolher um jogador que jogue em MIKE.

Smith acabara de começar a cavar os calcanhares na posição MIKE, e essa mudança pode impedir seu progresso em seu segundo ano, pois ele trabalha para se adaptar à mudança, em vez de aperfeiçoar seu papel no meio, onde jogou a grande maioria de 2017.

Os Cowboys realmente adoram a posição flex, mas aparentemente não aprenderam quando é melhor deixar isso quieto.

Fonte
247 Sports

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo