Notícias

Cooper Rush está pronto para a batalha de quarterbacks na pré-temporada

Ainda há muito para descobrir sobre os quarterbacks reservas de Dak Prescott.

Foi Prescott que se provou ser um franchise quarterback capaz em 2016 após outra (e a final) lesão de Tony Romo, impressiona também a durabilidade do jogador de 25 anos que mantém o navio do Dallas Cowboys em uma situação em que outros signal-callers da liga esporadicamente perdem tempo e vários pontos durante a temporada. Desde que foi selecionado na quarta rodada, três temporadas atrás, Prescott nunca perdeu uma única partida, e essa proeza se torna mais impressionante quando se considera a situação que ele esteve em 2017 durante a ausência do  All-Pro left tackle Tyron Smith.

Se, por algum motivo, Prescott não puder jogar no futuro, os Cowboys deverão escolher entre jogar com Cooper Rush ou Mike White – talentos de terceiro e segundo ano respectivamente, ainda procurando provar que são capazes de entrar e vencer jogos no nível da NFL.

Nenhum dos dois se destacou recentemente na batalha para ser o segundo quarterback, mas Rush já conseguiu ver sua melhora com a adição de Jon Kitna à equipe, como técnico de quarterbacks.

“Já é um grande negócio”, disse ele, falando da SportsCon em Dallas. “Ele se encaixa muito bem na sala dos quarterbacks. Ele é ótimo de se trabalhar. Ele é um cara que traz 16 anos de experiência na NFL, então ele pode constantemente dar conselhos [de situações] que ele já viu antes.”

“Ele é ótimo nos fundamentos de quarterback, como footwork. Ele está realmente me ajudando com essas coisas, junto com o trabalho na força do braço e vendo o jogo do jeito certo. Ele vai ajudar a todos.”

Rush chamou a atenção de todos durante uma pré-temporada estelar de 2017, mas foi decepcionante em seu segundo agosto com a equipe. White foi calouro há um ano e foi tão irregular – se não mais – que Cooper durante a pré-temporada de 2018, os dois ainda estão lutando contra a inconsistência enquanto se preparam para 2019. Em certo ponto no minicamp, eles combinaram para quatro interceptações, sendo três delas pertencentes a Rush.

Por sua parte, Kitna vê talento em ambos, e espera ajudar os dois a dar o próximo passo quando o training camp e a pré-temporada começarem nesse verão.

“Eu acho que todo mundo é um trabalho em andamento”, disse Kitna do minicamp, via The Dallas Morning News. “Acabamos de falar sobre o foco de jogar como quarterback, não se preocupe com o resultado agora. Apenas é um processo, tentar e ir aos lugares certos com o futebol e ficar cada vez melhor. Eles são jovens e eu estava apenas dizendo a Mike [White] que eu sei como é no estar no segundo ano.

“Isso vem com as repetições.”

Muitos outros estão a caminho quando o training camp começar em 26 de julho, e embora exista um ótimo relacionamento entre Rush e White, o primeiro sabe o que está em jogo.

“É a NFL e todos os dias há uma competição”, disse Rush. “Há sempre alguém tentando competir pelo seu trabalho. Essa é a natureza da posição de QB. É como sempre foi e é assim que vai ser”.

“Mike [White] é um cara ótimo e é divertido trabalhar com ele. Somos muito bons amigos e ambos amamos competir. Estamos prontos para esta pré-temporada.”

Fonte
247Sports

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo