Não foi preciso um convite para o Pro Bowl para perceber o impacto que Amari Cooper teve no ataque dos Cowboys nesta temporada.
O simples fato dos Cowboys terem saído de 3-4 e após a troca vencer 11 jogos, incluindo nos playoffs, é prova suficiente do sucesso instantâneo de Cooper.
Mas chegar ao Pro Bowl como substituto de Michael Thomas, do New Orleans Saints, eleva Cooper a um nível raro.
Cooper é apenas o segundo recebedor na história da franquia a ir ao Pro Bowl em sua primeira temporada com a equipe. O primeiro foi “Bullet” Bob Hayes, que foi listado como novato em 1965, quando ele explodiu em cena com sua velocidade. Mas Hayes já estava na organização há um ano, tendo sido escolhido no draft em 1964.
Mas nenhum outro jogador fez esse tipo de impacto imediato com os Cowboys. Dos 11 novatos que chegaram ao Pro Bowl em sua primeira temporada, nenhum deles é um recebedor.
Cooper juntou-se aos Cowboys no final de outubro em uma troca com os Raiders, onde enviamos a primeira rodada do draft de 2019. Por causa da melhora da temporada dos Cowboys e chegar até o divisional round, os Raiders ficarão apenas com a 27ª escolha geral.
Isso parece ter valido a pena para os Cowboys, que teve oito de seus 10 melhores jogos pontuando, após o troca por Cooper.
Esta é a terceira ida ao Pro Bowl em cinco temporadas.