O Dallas Cowboys deu uma escolha de primeira rodada para os Oakland Raiders para ter Amari Cooper, mas eles ainda têm que discutir o pagamento do wide receiver que ajudou a virar sua temporada.
Fontes disseram que os lados ainda não tiveram nenhuma conversa sobre uma extensão de contrato para Cooper, que deu a Dallas jardas após a recepção, touchdowns e a esperança renovada na NFC Leste.
Considerando que os Cowboys cederam uma escolha de primeira rodada por Cooper, alguns executivos da NFL pensaram que eles tentariam segurá-lo logo após a troca feita em outubro. Mas a equipe sentiu que, devido a opção do quinto ano de contrato de Cooper e também com a opção do franchise tag, não havia necessidade imediata.
Agora, Dallas (6-5) sente que o preço de Cooper – que tem 22 recepções para 349 jardas e três touchdowns desde que se juntou à equipe – esteja aumentando a cada semana.
O jogador de 24 anos melhorou seu jogo, fazendo Dallas perceber que será caro mantê-lo – um custo que vem aumentando desde que a equipe o adquiriu. Cooper ainda está em seu contrato de novato com os Raiders. Oakland exerceu a opção de quinto ano do contrato, o que liga Cooper a Dallas para a próxima temporada. Normalmente, as equipes fazem acordos com os jogadores bem antes que a opção do quinto ano entre em vigor, mas os Cowboys e Cooper ainda não tiveram nenhuma conversa sobre um novo contrato, apesar de algumas especulações de que eles já tiveram.
Espera-se que os lados iniciem conversas contratuais ao final desta temporada, disse uma fonte, e Dallas quer pagar a Cooper. Mas ainda não houve nenhuma incursão.