Notícias

Connor Williams deve retornar à titularidade no domingo

A comissão técnica não ficou satisfeita com o desempenho de Connor McGovern e deverá promover a mudança na partida contra os Giants.

Os Cowboys deram a Connor McGovern uma sequência de quatro jogos como titular como left guard, mas chegou a vez de Connor Willliams.

Pelo desempenho, parece ser a hora de acabar essa experiência.

Quando o ataque estava bem no início da temporada, o plano de usar algumas formações envolvendo McGovern como um versátil reserva, espécie de sexto jogador à disposição da linha, às vezes alinhado até mesmo como fullback, provou ser uma estratégia eficaz, especialmente para o jogo corrido. Sua participação mediana ao substituir Connor Williams nas últimas partidas parece não ser suficiente para sacrificar a antiga contribuição mais auxiliar.

Connor Williams deverá retornar ao time titular já no domingo contra o New York Giants.

McGovern cometeu vários erros durante os jogos do mês de novembro. O mais custoso foi acidental, causando uma lesão no left tackle Tyron Smith no último final de semana ao atingir o tornozelo esquerdo dele durante a vitória sobre o Washington.

Smith já havia perdido três jogos nesta temporada quando o running back Tony Pollard atingiu o mesmo tornozelo. Agora, Smith não vai jogar no domingo. As dificuldades de Smith não são um bom indicativo de como McGovern se sairia ao lado de seu substituto, provavelmente Terence Steele.

Na quinta-feira, o técnico Mike McCarthy se recusou a revelar se Williams vai retomar a titularidade já no domingo. Ele elogiou a forma como Williams encarou sua situação como reserva, ao ver o trabalho dele em formações semelhantes ao que McGovern fazia algumas vezes no início desta temporada.

“Focado”, disse McCarthy sobre Williams. “Eu adorei a maneira como Connor lidou com tudo isso. Ele fez 12 jogadas. Teve uma pontuação muito alta em sua participação na semana passada. Ele está ligado. Ele não titubeou. Fiquei muito satisfeito com sua atuação.”

O right guard Zack Martin deu ênfase a esse sentimento.

“Às vezes é difícil quando outro cara entra no seu lugar”, disse Martin. “Você fica meio fora de questão, mas isso foi algo que ele lidou muito bem. Ele ficou na dele, vinha trabalhar todos os dias e se preparou como se fosse titular, então, quando isso acontecer, estará de volta com tudo.”

Williams, é claro, foi relegado à reserva por algum motivo.

Nas primeiras 10 semanas da temporada, suas 13 faltas, 10 delas aceitas pelos adversários, foram o recorde da liga. Oito dessas penalidades foram holdings (seguradas). As flanelas eram um pesadelo, mas a segunda opção não foi suficientemente melhor.

Connor Williams trabalhou e esperou sua vez.

Ela pode ter chegado.

“Apenas um jogador que entra no prédio todos os dias e tenta melhorar e fazer o que pode para ajudar esta equipe”, disse o quarterback Dak Prescott na quinta-feira. “Permaneceu focado durante todo o tempo, passando por tudo, através das adversidades inclusive. Como eu disse, seja o que for que ele tenha que fazer, ele está sempre disposto, e isso é tudo que você pode pedir a um companheiro de equipe”.

Situação de Pollard: Tony Pollard claramente respondeu bem a duas semanas de descanso e reabilitação.

O running back treinou na quinta-feira pela primeira vez desde a ruptura da fascite plantar do pé esquerdo em 2 de dezembro contra o New Orleans Saints. Embora a sua participação tenha sido um bom sinal, seu status para o domingo continuará a ser monitorado.

Pollard foi oficialmente um participante limitado no injury report dos Cowboys.

“Os atletas estão voltando em um momento importante”, disse Martin. “Quando você vê do que somos capazes com os caras que temos, agora caberá a nós colocá-los no time e fazer essa coisa toda acontecer.”

A defensive end DeMarcus Lawrence (lesão no pé, treino limitado) apareceu no injury report pela primeira vez nesta semana. Essa adição pode parecer preocupante, considerando que ele perdeu 10 jogos devido a uma fratura no pé, mas uma fonte interna informou que não havia motivo para preocupação.

“Nenhuma preocupação”, disse essa pessoa.

O cornerback Kelvin Joseph, calouro recrutado na segunda rodada do último draft, perdeu o treino devido a uma doença não informada. Ele e Smith foram os únicos jogadores do roster dos Cowboys a não treinar.

Rapidinhas: A NFL anunciou na quinta-feira que o jogo em casa dos Cowboys da semana 17 contra o Arizona Cardinals, marcado para 2 de janeiro, foi adiado em algumas horas para fins de transmissão premium. Em vez das 15h (horário de Brasília), o jogo está programado para começar no segundo horário tradicional, às 18h25 (também horário de Brasília).

Embora os surtos continuem em muitas equipes da liga, nenhum jogador dos Cowboys foi adicionado na quinta-feira à lista de reserve/COVID-19. A equipe não informou nenhum teste positivo para jogador ou treinador desde a situação do wide receiver Cedrick Wilson na manhã de segunda-feira. Wilson não deve jogar contra os Giants.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo