Foram três dias de um Draft que, pela primeira vez na história, foi realizado de forma virtual. Ao todo, o Dallas Cowboys escolheu sete jogadores em sete rodadas, além de uma troca. Como foi um evento extenso e cansativo, é normal não lembrar ou até não saber de forma clara quais foram os jogadores escolhidos pelo Time da América.
Esse post está reunindo todos os jogadores que foram selecionados e tudo que você precisa saber sobre eles. O post está ordenado pela mesma ordem do draft.
1ª Rodada: CeeDee Lamb, WR, Oklahoma
O Draft do Dallas Cowboys abriu com a grande surpresa da primeira. Apesar de outros nomes terem surpreendido o público, nenhum surpreendeu mais que CeeDee Lamb em Dallas. Primeiro pelo CeeDee Lamb ter caído até a escolha do time e segundo pelo Cowboys ter tido interesse de fato em um wide receiver e não em posições mais carente.
Lamb é um dos melhores prospectos na posição de recebedor da última década. É um jogador explosivo com ótimas mãos e muito bom em quebrar tackles e ganhar jardas após a recepção. Obviamente há alguns detalhes que precisam ser melhorados, mas nada que atrapalhe o incrível potencial do jogador.
CeeDee Lamb chega em Dallas, a princípio, para ser o wide receiver de número 3. Com Amari Cooper e Michael Gallup já consolidados em suas posições, é difícil acreditar que Lamb roubaria a vaga de algum dos dois de forma imediata. No entanto, essa possibilidade é real no médio e longo prazo.
Notícias relacionadas:
- Dallas Cowboys abre Draft selecionando o WR CeeDee Lamb
- Wide Receiver na primeira rodada: valeu a pena?
2ª Rodada: Trevon Diggs, CB, Alabama
A escolha que poderia ter sido de primeira rodada. Pelas palavras do Jerry Jones, Trevon Diggs era um dos jogadores que o Dallas Cowboys considerava na 17 caso CeeDee Lamb não estivesse disponível. Para a felicidade de todos, o jogador caiu no colo do time na segunda rodada.
Trevon é irmão de Stefon Diggs, wide receiver do Buffalo Bills. Como o próprio jogador disse, ele é agressivo e joga como se fosse um WR na defesa. Nas palavras deles após o Draft: “Eu posso atacar a bola. É como se vocês tivessem um wide receiver jogando de cornerback. Não quero passes bloqueados. Quero interceptações”.
Trevon Diggs chega para brigar pela titularidade com Chidobe Awuzie e Jourdan Lewis no outside. Com a possibilidade de um dos dois deixarem o time na prõxima temporada, a chance de ele se tornar o dono da posição no futuro é enorme.
Notícias relacionadas:
- O cornerback Trevon Diggs é a escolha de segunda rodada dos Cowboys
- OS CARAS DO DRAFT | CB Trevon Diggs, Alabama
3ª Rodada: Neville Gallimore, DT, Oklahoma
Fechando o segundo dia, o Dallas Cowboys foi atrás de suprir a carência na linha defensiva. Neville Gallimore foi colega de CeeDee Lamb em Oklahoma e agora se junta a ele pelo Dallas Cowboys. De acordo com Jerry Jones, Gallimore era cotado na escolha do time na segunda rodada e por algumas vezes o time não tentou fazer uma troca e subir pelo jogador.
Canadense, Gallimore é um jogador que vem para resolver o interior da linha defensiva. Forte e pesado, seu forte será contra o jogo terrestre.
Com Dontari Poe e Gerald McCoy, é possível que Gallimore veja snaps limitados no começo de sua carreira na NFL, mas há potencial para suprir um espaço deixado por Maliek Collins.
Notícias relacionadas:
4ª Rodada: Reggie Robinson II, CB, Tulsa
Abrindo o terceiro dia, o Dallas Cowboys foi atrás de outro cornerback. Robinson era um dos melhores jogadores da posição disponíveis na escolha e vem para somar em um setor que passará por reformulações.
Estes lances definem o jogador por si só:
Mais lances do nosso novo cornerback, Reggie Robinsonpic.twitter.com/on3Jtc4KUv
— Blue Star Brasil ✭ (@BlueStarBrasil) 25 de abril de 2020
Robinson chega para compor elenco, mas pode assumir papel mais importante a partir de 2021. Há ainda a possibilidade do jogador ser movido pra posição de safety, algo comentado pela comissão técnica.
Notícias relacionadas:
4ª Rodada: Tyler Biadasz, C, Wisconsin
Entre 2013 e 2019, o Dallas Cowboys teve um center titular vindo bem elogiado da universidade de Wisconsin. Em 2020, o Dallas Cowboys faz uma troca e seleciona um center vindo bem elogiado da universidade de Wisconsin.
Obviamente, Tyler Biadasz (pronuncia-se Bi-A-Dish) não é um Travis Frederick. Ainda assim, o jogador tem um talento grande o suficiente para brigar pela titularidade num futuro próximo. Mike McCarthy disse após o Draft que implorou pela troca com Jerry Jones e ficou muito animado por ter conseguido a escolha.
Notícias relacionadas:
5ª Rodada: Bradlee Anae, DE, Utah
Com a escolha compensatória ganha pela saída de Cole Bealey, o Dallas Cowboys finalmente resolveu a need em um pass rusher. Bradlee Anae foi um verdadeiro steal, aquele jogador que é selecionado numa posição muito abaixo da que era projetado para que ele saísse.
Deem uma olhada no nível do jogador:
Esse é o Bradlee Anae, nossa escolha de quinta rodada, enfrentando o Austin Jackson, 18ª escolha GERAL do #NFLDraft2020. Apreciem.pic.twitter.com/rzkaYLjLRc
— Blue Star Brasil ✭ (@BlueStarBrasil) 25 de abril de 2020
Anae a princípio vem como reserva imediato de Tyrone Crawford como defensive end, mas podendo ficar mais atrás caso Aldon Smith e Randy Gregory sejam aceitos de volta pela NFL.
Noticias relacionadas:
7ª Rodada: Ben DiNucci, QB, James Madison
No fim da sétima rodada, o Dallas Cowbos foi atrás de um quarterback. Ben DiNucci se destacou na pequena universidade de James Madison, da segunda divisão do futebol americano universitário. Vem para disputar a posição de reserva de Dak Prescott com Cooper Rush e Clayton Thornson.
Noticias relacionadas:
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.